Tamanho do texto

Técnico acredita que a forma como a classificação aconteceu mostra a competitividade da equipe

Miguel Ángel, treinador do Atlético-PR
Getty Images
Miguel Ángel, treinador do Atlético-PR

A emocionante classificação do Atlético-PR  para a fase de grupos da Libertadores após a vitória nos pênaltis sobre o Sporting Cristal salvou o primeiro semestre na Baixada e de quebra deu forças para a equipe entrar na disputa com mais força. O técnico Miguel Ángel Portugal, que obteve seu primeiro triunfo no comando em sua segunda partida, acredita que o resultado mostrou a competitividade do time e sua evolução.

"Foi uma vitória heroica. Uma vitória desta maneira é muito importante para os jogadores e foi uma partida que tivemos mais oportunidades de fazer gol", analisou o comandante atleticano, que acredita que o duelo pode ser um motivador para o crescimento do grupo e quer aproveitar o embalo. "Um jogo assim serve para que os atletas entendam o processo que estamos fazendo na construção do time", complementou.

Portugal relembrou de uma passagem como jogador do Real Madrid, porém, com derrota. "Vivi uma situação similar como jogador, quando estava no Real Madrid, mas lá o resultado não foi o esperado", afirmou o treinador rubro-negro, que já está de olho no The Strongest, da Bolívia, adversário de quinta-feira, na Vila Capanema. "Foi muito positivo, estamos todos felizes e já começamos a pensar na próxima partida", concluiu.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.