Tamanho do texto

Após a invasão no CT do Corinthians, atletas do Inter disseram que estão do lado dos colegas de profissão

A invasão de vândalos no CT Joaquim Grava, no último sábado, continua repercutindo no futebol. Na manhã desta quinta-feira, através do site do clube, os jogadores do Internacional declararam apoio aos atletas do Corinthians, que foram ameaçados durante o episódio violento. 

No texto divulgado, o elenco se solidariza e apoiam os companheiros de profissão e diz que "estão do lado dos colegas de trabalho em qualquer decisão que possa ser tomada, visando proteger a integridade de todos os profissionais e pessoas envolvidas com o futebol". No comunicado divulgado pelos jogadores do Corinthians, eles insinuaram uma paralisação ao escreverem que não admitirão mais desrespeito por parte dos torcedores.

Aproveitando a discussão sobre a violência no futebol, o Internacional reiterou o pedido de paz nos estádios durante o clássico contra o Grêmio, no domingo. 

Confira a nota na íntegra: 

"Os atletas do Sport Club Internacional se solidarizam e apoiam os companheiros de profissão do Sport Club Corinthians Paulista após os episódios do último dia 1 de fevereiro. Deixamos claro que estamos ao lado dos nossos colegas de trabalho em qualquer decisão que possa ser tomada, visando proteger a integridade de todos os profissionais e pessoas envolvidas com o futebol, especialmente os torcedores que vão aos estádios.

Sabemos que o ocorrido no final de semana poderia acontecer com qualquer um de nós em seu respectivo clube e, diante disso, precisamos lutar para que fatos desta magnitude não continuem manchando o futebol brasileiro. Qualquer rivalidade deve ser deixada de lado para garantir que o nosso esporte continue tendo essa admiração e seja um divertimento e lazer para os torcedores, não uma praça de guerra, que afasta famílias e gente de bem dos jogos.

Aproveitando a oportunidade, gostaríamos de pedir paz no clássico Gre-Nal do final de semana. Que todos se dirijam à Arena com a intenção de apoiar e torcer para o seu time, não agredir, brigar ou causar confusões que possam prejudicar seu clube de coração. O verdadeiro torcedor não age com violência, mas sim com apoio à sua equipe."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.