Tamanho do texto

Meia é poupado após vitória no clássico, mas time confia em manter campanha com 100% de aproveitamento

O início do centenário palmeirense não poderia ser melhor, e o time segue com o desafio de continuar assim nesta quarta-feira. Em visita ao XV de Piracicaba, às 22 horas (de Brasília), a equipe não terá Valdivia, que descansa, na tentativa de se manter como única com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.

Palmeiras dá descanso a Valdivia e terá Marquinhos Gabriel como titular

Para o confronto válido pela sexta rodada, o time tem o estímulo da vitória sobre o São Paulo, na quarta-feira, encerrando um jejum de dois anos sem ganhar um clássico. O posicionamento não muda, apenas com a entrada de Marquinhos Gabriel no lugar de Valdivia, ainda em tratamento especial para diminuir suas contusões.

Com a folga concedida a Valdivia, Marquinos Gabriel será a novidade palmeirense contra o XV
Leandro Martins/Futura Press
Com a folga concedida a Valdivia, Marquinos Gabriel será a novidade palmeirense contra o XV

"Estamos no caminho. Conseguimos um grande passo dentro da competição. Sabemos da importância do Paulistão e o importante é ter o resultado positivo. A equipe está bem unida e ciente do que pode fazer", comentou Wesley, mais uma vez titular e peça importante neste começo de ano perfeito no clube.

Ainda com reforços como Bruno César à espera da estreia, Gilson Kleina não muda a fórmula que tem dado certo, apostando, agora, em Marquinhos Gabriel pelos lados e a movimentação de Mazinho para levar a bola para Leandro e Alan Kardec. A força, contudo, segue na humildade para cobrir os espaços no campo e não deixar o rival jogar.

Treinador do XV, Edison Só já alertou para as complicações do adversário e pede que o estádio Barão de Serra Negra esteja cheio. "Vamos ter muitas dificuldades, com certeza. Eles estão confiantes e bem acertados dentro de campo. Quero convocar a torcida para nos incentivar e, assim, nos ajudar para fazermos um bom jogo", pediu.

O time piracicabano vem de três jogos de invencibilidade - venceu Portuguesa e Ponte Preta e empatou com o Paulista no domingo -, mas terá que superar seus próprios desfalques diante de um dos grandes do torneio. Adriano e Gleison são os novos companheiros de Breitner, Vinicius Bovi, Glauber e Clayton no departamento médico.

FICHA TÉCNICA - XV DE PIRACICABA X PALMEIRAS

Local:
estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 5 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Adriano de Assis Miranda (ambos de SP)

XV DE PIRACICABA: Márcio; Paulo Henrique, Leonardo Luiz, Luiz Paulo Pitty e Aelson; Adílson Goiano, Rodolfo, Danilo Sacramento e Gilsinho; Jonathan Cafú e Adílson
Técnico:
Edison Só

PALMEIRAS:
Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Marquinhos Gabriel e Mazinho; Leandro e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.