Tamanho do texto

Meia argentino dá dois passes para gol e ainda deixa o seu na vitória da sua equipe pela semifinal da Copa do Rei

No dia em que o melhor jogador do mundo completou 29 anos de idade, Angel Di María deu o presente à torcida do Real Madrid . Nesta quarta-feira, em jogo válido pela ida das semifinais da Copa do Rei da Espanha, o meia-atacante argentino ofuscou um apagado Cristiano Ronaldo e foi decisivo na vitória por 3 a 0 sobre o rival Atlético de Madrid , no Santiago Bernabéu.

Conheça a nova página de futebol internacional do iG

Di Maria comemora gol do Real Madrid sobre o Atlético
AP
Di Maria comemora gol do Real Madrid sobre o Atlético

O camisa 22 foi o grande nome de uma partida muito nervosa. Pontapés, empurrões e discussões - principalmente entre Pepe e Diego Costa - foram comuns no duelo, que se decidiu no talento do canhoto.

Na metade do primeiro tempo, Di María se livrou de dois marcadores e rolou para o zagueiro luso-brasileiro encher o pé e contar com um desvio na zaga para abrir o placar. No início do segundo, puxou a marcação da esquerda para o meio e descolou um lindo passe para Jesé ampliar. Depois, arriscou de fora da área e também contou com a sorte para marcar o terceiro.

Foi a primeira derrota do Atlético de Madrid desde o 1 a 0 sofrido diante do Espanyol, no dia 19 de outubro de 2013, pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol. Foi, também, o primeiro tropeço do Atlético nos três últimos clássicos contra o Real, que havia sido derrotado por 2 a 1, em casa, na final da Copa do Rei do ano passado, e por 1 a 0 no confronto do primeiro turno do Campeonato Espanhol.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 18 horas (de Brasília), pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Rei. O jogo será disputado no estádio Vicente Calderón, e quem passar pega o vencedor da outra partida de semifinal, disputada entre Barcelona e Real Sociedad. O Real só não avança se for derrotado por quatro gols de diferença.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.