Tamanho do texto

Serão cerca de 20 mil lugares e previsão de conclusão, segundo Andrés Sanchez, é o final de março

Começaram a ser instaladas na última segunda-feira os assentos provisórios da Arena Corinthians , em Itaquera, local da abertura da Copa do Mundo em 12 de junho. Serão cerca de 20 mil cadeiras móveis que serão retiradas do local após o Mundial. Esses assentos permitem que o estádio tenha a capacidade mínima exigida pela Fifa para um jogo de abertura de Copa: 68 mil lugares. 

Fifa ignora conta errada sobre Itaquerão e mantém cobrança para abril

Estrutura dos assentos provisórios construída no setor sul da Arena Corinthians
Reprodução/SonhosSCCP/Facebook
Estrutura dos assentos provisórios construída no setor sul da Arena Corinthians


Segundo Andrés Sanchez, responsável designado pelo Corinthians para assuntos relacionados ao estádio, toda a construção da estrutura dos assentos móveis e a instalação das cadeiras estará concluída no final de março, antes do prazo dado pela Fifa para a conclusão de todo o estádio em 15 de abril.

Blog do Jorge Nicola:  Andrés Sanchez adia viagem para os Emirados Árabes

Nas contas exibidas por Sanchez e a Odebrecht sobre o estágio das obras, os assentos provisórios não fazem dos 97% de obras concluídas divulgados há duas semanas. O estádio deveria ter sido concluído no final de janeiro, mas o acidente que matou dois funcionários em 27 de novembro mudou todo o cronograma.

A empresa responsável pela instalação dos assentos provisórios é a Fast Engenharia, contratada pela Ambev. O custo total da operação é de R$ 38,1 milhões. O governo estadual ficou responsável por costurar a parceria com a Ambev já que Corinthians e Odebrecht não estavam dispostos a gastar com as cadeiras necessárias para que São Paulo recebesse a abertura da Copa. 

A Fast Engenharia já realizou o trabalho de instalação de assentos provisórios na Fonte Nova, em Salvador. O estádio recebeu 5 mil lugares temporários para a Copa das Confederações e voltará ter esse acréscimo durante a Copa do Mundo, passando de 45 para 50 mil lugares. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.