Tamanho do texto

Meia chileno foi o autor de um dos gols do Palmeiras no triunfo por 2 a 0 sobre o São Paulo no Pacaembu

Valdivia comemora gol do Palmeiras sobre o São paulo no Paulistão
Reginaldo Castro/Gazeta Press
Valdivia comemora gol do Palmeiras sobre o São paulo no Paulistão

O meia Valdivia foi um dos destaques do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo , neste domingo, no Pacaembu. Autor de um dos gols no triunfo, o chileno considerou seu time superior ao rival no primeiro clássico das duas equipes neste Campeonato Paulista.

Leia mais: Palmeiras vence São Paulo e acaba com jejum em clássicos

"O Palmeiras foi superior. O São Paulo é um time qualificado, com um técnico muito experiente. Mas sabíamos que eles ganharam por seis gols no jogo anterior e viriam com uma confiança a mais. A diferença foi a aplicação tática que tivemos. Eles ficaram com a bola por mais tempo, mas em momento nenhum complicaram nosso goleiro", afirmou.

O chileno apontou o empenho tático do Palmeiras como o diferencial no Choque-Rei no Pacaembu. Por isso, o camisa 10 alertou que a equipe precisa manter a postura no decorrer do campeonato.

"Claro que ganhar clássico dá uma moral a mais no grupo e na torcida. Mas não podemos parar só no jogo de hoje (domingo), temos de continuar mostrando isso. A aplicação tática foi incrível e, quando chegamos, fizemos os gols", acrescentou.

O triunfo assegurou a manutenção dos 100% de aproveitamento do Palmeiras no Estadual. O clube é o único do campeonato que ganhou todos os jogos que disputou.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.