Tamanho do texto

Lateral Ayrton, de falta, abriu o caminho para o triunfo, e Willie marcou o segundo do time baiano

O Vitória conseguiu reverter o início pouco animador na Copa do Nordeste, e neste sábado conquistou mais uma vitória na competição regional, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase. Atuando em Pituaçu, o Rubro-Negro derrotou o Confiança por 2 a 1 e encaminhou a classificação para as quartas de final.

O lateral direito Ayrton, em precisa cobrança de falta aos 33 minutos da primeira etapa, abriu o caminho para o triunfo. Willie, que entrara no lugar de Juan no intervalo da partida, aproveitou rebote do goleiro Beto aos 11 da segunda etapa e marcou o segundo do Vitória.

Vitória comemora gol de Ayrton diante do Confiança pela Copa do NOrdeste
FELIPE OLIVEIRA/ Agif/Gazeta Press
Vitória comemora gol de Ayrton diante do Confiança pela Copa do NOrdeste

Os visitantes diminuíram aos 40 da etapa final. Joelton recebeu bom passe de Fábio Júnior e finalizou. Na sequência, os sergipanos tiveram duas chances claras de empatar a partida, mas não souberam aproveitá-las. A derrota eliminou qualquer possibilidade de classificação do Confiança. Com apenas um ponto, o time sergipano não consegue mais alcançar América-RN e Vitória, respectivamente primeiro e segundo colocados do Grupo A, que têm 10 pontos.

Já o Rubro-Negro pode assegurar sua classificação ainda neste sábado. Para tal, basta que o Sergipe não vença o América-RN em casa, na partida que, às 21h30 (de Brasília), encerra a quinta rodada da chave.

Caso o Sergipe triunfe, o Vitória precisará de ao menos um empate no próximo domingo, quando enfrenta o América-RN no Nazarenão, em Goianinha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.