Tamanho do texto

Braga vinha de derrotas para Comercial e Linense, mas termina o sábado com nove pontos, atrás só do Palmeiras

O Bragantino contou com dois lindos lances para voltar a vencer no Campeonato Paulista. Léo Jaime marcou dois golaços para estabelecer a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, reabilitando o time que vinha de duas derrotas e complicando a trajetória do adversário no Campeonato Paulista.

O atacante precisou de dez minutos para executar sua primeira grande jogada. Léo Jaime aproveitou jogada de Tássio desviada pela zaga atleticana para, de primeira, tocar com precisão e encobrir Deola, que estava adiantado no lance.

E o goleiro emprestado pelo Palmeiras sofreu nesta noite. Já aos 18 minutos, se esticou para fazer grande defesa e evitar outro golaço, mas de Magno, que chegou de tras arrematando forte, de primeira, no canto esquerdo.

Enquanto Deola trabalhava, o Atlético Sorocaba não conseguia fazer a bola chegar a Ewerthon, veterano atacante que já passou por Corinthians, Palmeiras, Seleção Brasileira e pelo futebol alemão. O meio-campo que tinha Boquita, ex-Corinthians, trocava passes vagarosamente, facilitando a vida dos anfitriões.

No segundo tempo, aos 12 minutos, Léo Jaime fez mais um. Desta vez, o atacante aproveitou cruzamento de Magno da direita e soltou a bomba, sem chances para Deola, que viu a bola bater em seu travessão antes de balançar as redes.

O goleiro continuou sofrendo, até correndo risco de levar gol contra em tentativa de chutão de Montoya que passou perto de sua meta. Léo Jaime, contudo, já tinha feito o suficiente e foi justamente aplaudido ao ser substituído.

Após vencer nas duas primeiras rodadas, o Braga vinha de derrotas para Comercial e Linense, mas termina o sábado com nove pontos, atrás só do Palmeiras no grupo D. O alvinegro volta a campo às 22 horas (de Brasília) de quarta-feira para enfrentar o Corinthians no Pacaembu.

O Atlético Sorocaba, por sua vez, segue sem nenhuma vitória no Paulista - já tinha perdido do Palmeiras e do Rio Claro e empatou com Oeste e Mogi Mirim. O clube tem dois pontos e é lanterna do grupo A. Protagoniza a terceira pior campanha do torneio, atrás só de Portuguesa e Paulista, que somam um ponto, mas ainda jogarão neste domingo. Os sorocabanos recebem a Lusa às 19h30 de quarta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.