Tamanho do texto

Lateral-esquerdo perdeu espaço com Rafa Benítez e foi cedido por seis meses para time de Londres

Armero trocou o Napoli pelo West Ham
Divulgação
Armero trocou o Napoli pelo West Ham

Sem espaço no Napoli, o lateral esquerdo colombiano Pablo Armero foi emprestado nesta sexta-feira pelo clube italiano ao West Ham, de Londres. O contrato é válido somente ao final da temporada, que termina em junho deste ano, a poucos dias da Copa do Mundo.

Veja a classificação, jogos, notícias e artilharia do Campeonato Inglês

O West Ham briga contra o rebaixamento e buscava jogadores para a posição desde o início da janela de transferências. A procura, no entanto, se intensificou após a lesão do irlandês Joey O’Brien, que jogava improvisado e saiu contundido na partida contra o Chelsea na última quarta-feira.

Armero conseguiu destaque no futebol italiano enquanto atuava pela Udinese. Após três anos de sucesso no clube, foi negociado ao Napoli, onde foi bem no início, mas acabou perdendo espaço e a titularidade.

O lateral também ficou marcado em sua passagem pelo Palmeiras, entre 2009 e 2010, onde alternou bons e maus momentos e chegou a ser eleito melhor de sua posição no Brasileirão de 2009. O jogador é titular da seleção colombiana e deve voltar ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo por seu país.