Tamanho do texto

O meia de 39 anos assinou o novo vínculo com o clube nesta quinta-feira, após longa negociação

Zé Roberto em treino do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Zé Roberto em treino do Grêmio

Depois de uma longa negociação, que durou quase um mês, enfim Grêmio e Zé Roberto se acertaram. O meia de 39 anos assinou nesta quinta-feira um novo contrato com o clube gaúcho e ficará até o fim da temporada. Seu nome já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele poderá jogar neste domingo, contra o Juventude, pelo Gauchão.

Contratado em maio de 2012, Zé Roberto assinou novo vínculo com o Grêmio em janeiro do ano passado. O contrato expirou em dezembro, e previa renovação automática por mais seis meses em caso de classificação à Libertadores. Dois entraves, porém, atrasaram o acerto: a ideia do Grêmio de reduzir o salário do veterano e o pedido do próprio Zé Roberto para que o contrato fosse até dezembro, e não só até o final da Libertadores. Com ambas as partes cedendo, finalmente o acordo foi selado.

Com a possibilidade de escalar Zé Roberto, o técnico Enderson Moreira deve alterar a escalação do Grêmio em relação ao time que goleou o Aimoré no último domingo. A tendência é que ele jogue ao lado de Maxi Rodríguez na criação - neste caso, um dos volantes deverá deixar o time titular, e o paraguaio Riveros é o principal candidato. A escalação para domingo deve ser confirmada no treino desta sexta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.