Tamanho do texto

Emprestado pelo Valencia, jogador fica no Morumbi até julho de 2015. Ele tem 26 anos e um título na carreira

O São Paulo acertou na noite da quarta-feira a contratação do atacante Dorlan Pabon, que defendia o Valência, da Espanha. Ele chega por empréstimo de 18 meses. No Morumbi, onde definiu detalhes de contrato, ele acompanhou a goleada sobre o Rio Claro pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Pabón veste a camisa do São Paulo pela primeira vez
Divulgação
Pabón veste a camisa do São Paulo pela primeira vez

"Estou muito feliz e orgulhoso por ter a oportunidade de jogar em um clube da grandeza do São Paulo. Venho recebendo um apoio muito grande de toda a equipe, da comissão técnica, dos diretores e é claro, da torcida. Espero ter muito sucesso com a camisa tricolor", celebra Pabon.

O atacante foi indicado pelo técnico Muricy Ramalho quando ainda atuava no Atlético Nacional. Ele foi destaque do time de Medellín na edição de 2012 da Libertadores. 

"É um jogador que arremata muito bem, se movimenta bastante e bate forte demais de fora da área. Quando eu estava no Santos quis contrata-lo, já que fez uma grande Libertadores, mas não tivemos nem chance de concorrer com o mercado internacional, pois ele estava muito valorizado. Felizmente agora deu certo e poderei contar com ele no São Paulo", disse o técnico.

Dorlan Pabon realizou exames médicos na manhã desta quinta-feira. Antes de ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho, o atacante irá para a Colômbia para reunir sua documentação e entrar com o pedido de visto de trabalho no Brasil. Assim que tiver tudo resolvido o jogador será apresentado.

Ficha técnica:
Nome completo: Dorlan Mauricio Pabon Rios
Data de nascimento: 24/01/1988 (26 anos)
Local de nascimento: Medellín-COL
Altura: 1m68
Peso: 75 kg

Clubes: Bajo Cauca-COL (2006-08), Envigado-COL (08-10), Atlético Nacional-COL (10-12), Parma-ITA (12), Betis-ESP (13), Monterrey-MEX (13) e Valência-ESP (13)

Títulos: Campeonato Colombiano Apertura (2011)