Tamanho do texto

Jogador teve o nome publicado no BID da CBF e pode até a ficar à disposição do técnico para a partida de domingo

Guilherme Santos foi apresentado no Bahia
Divulgação
Guilherme Santos foi apresentado no Bahia

Treinando há quase um mês com o elenco do Bahia, Guilherme Santos está finalmente liberado para estrear com a camisa da equipe. Anunciado  nesta terça-feira, o lateral-esquerdo teve seu nove divulgado no (BID) Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na tarde desta quinta-feira e está à disposição do técnico Marquinhos Santos.

Caso tenha condições de jogo, o atleta pode ser utilizado já neste domingo, contra o Santa Cruz. Titular da posição nos primeiros jogos do time na Copa Nordeste, Raul recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Vitória da Conquista e está suspenso. Com isso, a expectativa é que Marquinhos, que já demonstrou sua preferência por Guilherme na ausência de Raul, promova a estreia do reforço.

"É a tendência. É um jogador que já vem treinando e encontra-se em condições plenas. Precisa de ritmo assim como precisaram o Pittoni e o Maxi. Se estiver regularizado deve ir pro jogo", revela o treinador.

A escalação de Guilherme, no entanto, não está garantida. Caso o jogador não tenha condições de jogo, Marquinhos garante ter outra carta na manga para a lateral esquerda. "Nós temos outras opções caso o Guilherme não tenha condições de jogo, mas isso nós vamos avaliar durante a semana", conclui. Bahia e Santa Cruz se enfrentar às 17h (de Brasília) de domingo, no Lacerdão, em Caruaru (PE).

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.