Tamanho do texto

Com a segunda vitória consecutiva, time de Renato Gaúcho já sobe para o terceiro lugar na classificação

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Fluminense conseguiu a segunda vitória no primeiro turno do Campeonato Carioca. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Resende por 1 a 0, gol marcado por Conca, aos 11 minutos do primeiro tempo. O resultado fez o Fluminense chegar aos sete pontos ganhos e subir para a terceira colocação. O Resende segue com cinco pontos, mas caiu para o sexto lugar.

Jogadores do Fluminense comemoram o gol de Conca que garantiu a vitória do time sobre o Resende
Futura Press
Jogadores do Fluminense comemoram o gol de Conca que garantiu a vitória do time sobre o Resende

O técnico Luiz Felipe Scolari esteve presente ao Maracanã, mas não deve ter ficado muito satisfeito. O espetáculo foi muito fraco e Fred, um dos alvos do treinador, mostrou que ainda está longe de recuperar a forma que o transformou em um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Bangu, em Moça Bonita. O Resende receberá o Boavista, no Estádio do Trabalhador.

O jogo

Motivado pela vitória na rodada anterior, o Fluminense começou a partida no ataque, mas encontrou um adversário bem postado que não permitia grandes espaços. No primeiro momento de perigo, aos três minutos, Conca cobrou escanteio e Valencia cabeceou para fora. Os dois times ainda estavam se estudando quando o Fluminense marcou o primeiro gol, aos 11 minutos.Rafael Sobis tocou de calcanhar para Jean. O volante serviu Conca que girou para se livrar da marcação e chutou. O goleiro Mauro falhou ao tentar a defesa e a bola entrou mansamente no gol do Resende.

Em desvantagem, o time do Sul-fluminense partiu para buscar o empate, mas acabou abrindo espaços na defesa. Aos 13 minutos, Bruno arrancou pela direita e lançou Fred na área, mas o artilheiro se atrapalhou e permitiu que a zaga do Resende aliviasse o perigo.

O time dirigido por Renato Gaúcho mantinha o controle da partida e não permitia que o Resende chegasse com muito perigo na sua área. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, a bola se ofereceu para o volante Hiroshi que "furou" na hora do chute e fez a torcida tricolor ficar aliviada.

O jogo continuou arrastado, com poucos lances de emoção.O Tricolor das Laranjeiras administrava a vantagem e não permitia que o Resende fizesse pressão sobre a sua defesa. Os torcedores do Fluminense começaram a reclamar da má qualidade da partida. O Resende mostrava empenho, mas não tinha qualquer criatividade para construir jogadas que resultassem em jogadas que ameaçassem o gol defendido por Diego Cavalieri.

Aos 41 minutos, o lateral-esquerdo Carlinhos fez uma tentativa individual. Arrancou para a área, driblou o marcador quando todos esperavam a conclusãoi em direção ao gol, ele tentou passar a bola para Jean e acabou desperdiçando a jogada. No lance, o lateral-direito Muriel se lesionou e precisou ser substituído.

O Fluminense voltou mais organizado para o segundo tempo. Aos três minutos, Conca tabelou com Rafael Sobis, mas foi travado na hora do chute. Aos sete, Fred foi derrubado na entrada da área, mas Conca desperdiçou a cobrança, mandando para fora.

Aos 12 minutos, o Resende criou uma boa chance para marcar. Marcel cruzou na área, a zaga não cortou e Geovane Maranhão, livre, tenta o domínio, mas o árbitro marca toque do atacante, para alívio da defesa tricolor.

Insatisfeito com a produção da sua equipe, o técnico Renato Gaúcho fez duas mudanças na equipe, trocando Rafael Sobis por Chiquinho e Valencia por Wagner.

Aos 31 minutos, Conca fez bom passe para Fred que dividiu com a zaga dentro da área e caiu, mas o árbitro nada marcou.

Depois dos 35 minutos, o Fluminense achou mais prudente segurar o resultado do que se abrir em busca do segundo gol e acabar sofrendo o empate. E sem sofrer qualquer ameaça, o Fluminense conseguiu manter a vantagem até o final, apesar do desagrado demonstrado por alguns torcedores que chegaram a vaiar o time, no final do jogo.


FICHA TÉCNICA -  FLUMINENSE 1 X 0 RESENDE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Público: 6.995 presentes
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Jackson Massara dos Santos

Cartões Amarelos: Conca (Fluminense); Everton e Peter(Resende)
Gol: Conca, aos 11 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia (Wagner), Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis (Chiquinho) e Fred
Técnico: Renato Gaúcho

RESENDE: Mauro; Muriel (Admilton), Thiago Sales, Marcelo e Everton (Gérson); Léo Silva, Hiroshi, Marcel e Bruno Gallo; Geovane Maranhão (Peter) e Clebson Monga
Técnico: Paulo Campos