Tamanho do texto

Jogador se lesionou em partida pela Copa do Rei. Clube não informou o tempo de recuperação

Reuters

Filipe Luis, lateral do Atlético de Madrid
REUTERS/Miguel Vidal
Filipe Luis, lateral do Atlético de Madrid

O Atlético de Madri sofreu um revés num momento crucial da temporada com a confirmação, nesta quinta-feira, de que o lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luis sofreu uma lesão muscular na perna direita.

O jogador de 28 anos, que tem se destacado no time de Diego Simeone, sofreu o problema no primeiro tempo da partida de quarta-feira pela Copa do Rei contra o Athletic Bilbao e teve que ser substituído por Emiliano Insua.

Um exame nesta quinta-feira em Madri confirmou o estiramento muscular, e o jogador começará fisioterapia na sexta-feira, anunciou o Atlético em seu site (www.clubatleticodemadrid.com).

O clube não disse quanto tempo Filipe Luis ficará fora dos gramados, mas a mídia local informou que seria em torno de um mês, o que significa que ele poderá perder uma série de jogos importantes, começando com o confronto diante do sexto colocado Real Sociedad, no domingo, pelo Campeonato Espanhol.

O Atlético está empatado em 54 pontos na liderança com o atual campeão espanhol Barcelona depois de 21 rodadas.

As semifinais da Copa do Rei contra o Real Madrid acontecem em 5 e 11 de fevereiro, enquanto a partida contra o Milan na Liga dos Campeões ocorre em 19 de fevereiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.