Tamanho do texto

Graças ao gol do meia, time chega à liderança do Estadual, mas pode ser ultrapassado na quinta, pelo Metropolitano

Paulo Baier comemora gol do Criciúma
Fernando Ribeiro/Criciuma E.C.
Paulo Baier comemora gol do Criciúma

O Criciúma contou com a inspiração de um ídolo para vencer o clássico desta quarta-feira. Em partida disputada no estádio Heriberto Hulse, Paulo Baier marcou o gol que assegurou o triunfo por 1 a 0 sobre o Figueirense, pelo Campeonato Catarinense.

O lance que definiu o clássico saiu aos 24 minutos do segundo tempo, quando Lucca avançou pela direita, suportou a pressão da defesa e alçou para o meio da área, onde apareceu Paulo Baier para finalizar de primeira, sem dar chance de defesa ao goleiro.

Na comemoração de seu primeiro gol neste retorno ao clube catarinense, Paulo Baier parou em frente à torcida, que vibrava muito com o lance do experiente meia. Para completar, o triunfo levou o Criciúma à liderança do Estadual, com quatro pontos, mas pode ser ultrapassado na quinta, quando o Metropolitano enfrentará o Joinville.

Já o Figueirense, que triunfou na rodada de abertura do Catarinense diante do Brusque, permanece com três pontos na classificação, aparecendo no quinto lugar.

Ainda nesta quarta-feira, a Chapecoense não aproveitou a oportunidade de atuar em seus domínios e ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Marcílio Dias. O time visitante saiu na frente, com gol de Baggio. Porém, o mesmo jogador empatou o confronto, pois marcou um gol contra.

Apesar do susto, o Marcílio Dias voltou a assumir a vantagem no placar, desta vez com Denis. Aos 41, Rodrigo Gral evitou a derrota em casa, marcando o segundo da Chapecoense, que fica com apenas um ponto, no penúltimo lugar, uma posição abaixo do adversário, que leva vantagem apenas nos critérios de desempate.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.