Tamanho do texto

Clube anunciou a saída, e superintendente André Zanotta fiz que negócio foi positivo para o atleta

O meia Montillo foi negociado com o clube chinês
Flickr/Santos F.C.
O meia Montillo foi negociado com o clube chinês

Às vésperas do clássico diante do Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, o Santos confirmou a venda do meia da seleção argentina, Walter Montillo para o Shandong Luneng, da China. Em nota, a equipe santista e o time chinês confirmaram que entraram em acordo pela transferência do atleta.

Walter Montillo, 29 anos, deve viajar nos próximos dias para conhecer seu novo time na China, que é comandado pelo técnico Cuca e possui dois brasileiros no elenco, os atacantes Vágner Love e Aloisio. A negociação foi encerrada na última terça-feira, 28, por volta das 22h30, por representantes do Santos, do jogador e do clube chinês.

Montillo chegou ao Santos em janeiro de 2013, vindo do Cruzeiro, como a principal contratação da temporada e para comandar a equipe, ao lado de Neymar. Ele foi o primeiro argentino a vestir a camisa 10 de Pelé e esteve em campo em 52 partidas, marcando oito gols e durante sua passagem pelo clube, o atleta teve três convocações para integrar a seleção de seu país.

Segundo o superintendente de Esportes do Santos, André Zanotta, a transferência foi uma decisão positiva para o clube e para o atleta. "O Montillo é um grande jogador que sempre deu o máximo em campo. Entendo que foi uma boa escolha para ele, pela dimensão que o futebol chinês tem ganhado, e um bom negócio para o Santos. Terá sempre as portas abertas aqui conosco", afirmou.