Tamanho do texto

A definição favorável a Noveletto já era esperada e acabou confirmada depois de uma reunião nesta terça

O grupo de oposição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta terça-feira seu candidato para as próximas eleições presidenciais da entidade. O mandatário da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, foi o escolhido para encabeçar a chapa no pleito de sucessor de José Maria Marin.

Francisco Noveletto será candidato à presidência da CBF
Reprodução
Francisco Noveletto será candidato à presidência da CBF

A definição favorável a Noveletto já era esperada e acabou confirmada depois de uma reunião nesta terça, na capital paulista. Outros nomes que eram cotados, como o ex-presidente corintiano Andrés Sanchez e o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, darão apoio à candidatura do gaúcho.

Agora, para confirmar a candidatura, Noveletto precisa ter o aval de oito das 27 federações que compõem o futebol nacional, além de cinco times da Série A. Só com a oficialização deste apoio o opositor poderá registrar seu nome para as eleições.

Já o líder da situação para as eleições é presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que tem excelente relação com Marin. O pleito está previsto para ser realizado em abril.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.