Tamanho do texto

Documento de 2011 assinado pelo presidente do clube dá razão ao que disse pai do jogador na última terça-feira

Documento assinado por Laor em que ele autoriza Neymar a negociar com outros clubes
Reprodução/Twitter
Documento assinado por Laor em que ele autoriza Neymar a negociar com outros clubes

O site oficial de Neymar divulgou nesta quarta-feira um documento assinado em 8 de novembro de 2011 pelo presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, em que ele autoriza o atacante a concretizar sua transferência "para clubes nacionais ou estrangeiros". 

"Escândalo Neymar" arranha imagem de clube modelo do Barcelona

O documento foi assinado na véspera do anúncio de que Neymar seguiria jogador do Santos até julho de 2014. Na ocasião, o presidente santista antecipou o fim do vínculo com o atacante, que iria até fevereiro de 2015.

Neymar acabou negociado em definitivo com o Barcelona em maio de 2013, um ano antes do acordo. 

O empresário e pai do atacante, Neymar dos Santos, disse na quarta-feira, em meio à polêmica que envolveu a negociação do jogador e queda do presidente do Barcelona, Sandro Rosell, que estava autorizado pelo Santos a negociar pelo filho. O documento confirma o que disse o empresário. 

Bartomeu reafirma lisura e insiste que ‘caso Neymar’ foi criado por Madri

Com a autorização do Santos, Neymar se aproximou do Barcelona, que pagou 10 milhões de euros à empresa do jogador por uma preferência numa futura negociação. Se Neymar tivesse ido para outro clube, ele teria de devolver esse montante ao Barça.