Tamanho do texto

Equipe catalã goleou o adversário por 5 a 1 e avançou à semifinal da competição. Atlético de Madri se classifica

Com a vitória por 4 a 1 na primeira partida, fora de casa, o Barcelona entrou em campo bastante relaxado nesta quarta-feira para selar sua classificação às semifinais da Copa do Rei, mas ainda assim proporcionou mais um show a sua torcida. O time catalão tomou um susto no começo do primeiro tempo, quando o Levante abriu o marcador, porém a reação não demorou a acontecer no Camp Nou. Com facilidade, os donos da casa fizeram 5 a 1 sobre os visitantes e garantiram a vaga na próxima fase.

Barcelona se classificou na Copa do Rei diante do Levante
David Ramos/Getty Images
Barcelona se classificou na Copa do Rei diante do Levante

Para tentar assustar o Barcelona e ainda sonhar com uma improvável vaga nas semifinais, o Levante contou com uma falha da defesa adversária e abriu o marcador aos oito minutos do primeiro tempo. Na cobrança de escanteio, Puyol escorregou no meio da área, Vyntra ficou sem marcação e subiu de cabeça. A bola ainda desviou em Sergi antes de entrar no fundo do gol.

Os visitantes, no entanto, tiveram pouco tempo para sonhar com a vaga. Logo aos 27 minutos do primeiro tempo, o Barcelona empatou a partida com o brasileiro Adriano. O lateral aproveitou a boa troca de passes no campo de ataque, encontrou espaço para o chute e mandou a bomba de fora da área. Javi Jimenez até se esticou, mas não conseguiu evitar o primeiro do time catalão.

A virada dos anfitriões veio ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, com o zagueiro Puyol. Depois de falhar no gol do Levante, o defensor se arriscou ao ataque, aproveitou a cobrança de escanteio de Tello e testou para o fundo das redes. Era o segundo do Barcelona, que já praticamente carimbava seu passaporte ás semifinais da competição espanhola.

Na volta do intervalo, porém, o time catalão ainda queria mais. Desta forma, o chileno Alexis Sanchez mostrou que estava inspirado, marcando duas vezes em sequência. Aos quatro, o atacante recebeu o passe de Montoya e precisou apenas escorar para o fundo do gol. Dois minutos mais tarde, aproveitou o rebote após um chute de Adriano e empurrou para as redes.

A incumbência de finalizar o show catalão ficou com Cesc Fábregas, em uma jogada que mostrou a fragilidade do time adversário. Depois de ver seu time trabalhar a bola no campo de ataque, o espanhol recebeu no lado direito, carregou para o meio, ajeitou para a perna esquerda e mandou o chute rasteiro para dar números finais ao confronto: 5 a 1 para o Barcelona no Camp Nou.

Já garantindo nas semifinais da Copa do Rei, o Barcelona ainda espera o seu adversário, que será definido nesta quinta-feira. Depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 1, a Real Sociedad visita o Racing Santander e pode até perder por um gol de diferença para conseguir selar sua classificação, encarando o time catalão.

Atlético de Madri avança e pega Real nas semifinais - Depois de vencer em casa por 1 a 0, o Atlético de Madri não se importou com a pressão da torcida basca em San Mamés, voltou a vencer e selou sua vaga nas semifinais da Copa do Rei. A equipe da capital espanhola saiu atrás do marcador, mas se recuperou no segundo tempo e virou o jogo com Raul García e o brasileiro Diego Costa. Com a vitória por 2 a 1, os madrilenhos fazem agora o clássico diante do Real Madrid.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.