Tamanho do texto

Com gol de Gian no fim da partida, os visitantes venceram no Jayme Cintra e agora mira duelo com o São Bernardo

Sob forte calor, o Ituano conseguiu surpreender e vencer o Paulista por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira, em pleno Jayme Cintra, e triunfar pela primeira vez no Campeonato Paulista. Um gol contra do zagueiro Gian nos últimos minutos acabou definindo o resultado a favor dos visitantes.

Aos seis minutos do primeiro tempo, o time visitante abriu o placar em Jundiaí (SP): zagueiro-artilheiro, Anderson Sales cobrou falta da direita e contou com falha do goleiro Juliano, que pareceu não enxergar a bola. Mas a resposta mandante foi muito rápida.

Cinco minutos depois, novamente em uma cobrança de falta, o atacante David Batista subiu mais do que todos e cabeceou para o fundo do gol de Vagner, marcando o seu terceiro gol em dois jogos. Aos 13, a equipe de Itu teve chance de ficar à frente mais uma vez, não fosse a redenção de Juliano.

Vagner também brilhou logo depois, aos 25, quando fez duas boas defesas em sequência, a primeira em mais uma cabeçada de David, e a outra no rebote de Esquerdinha. Antes do intervalo, Juliano ainda usou as pontas dos dedos para garantir ao menos um ponto.

Já na etapa complementar, Paulista e Ituano demonstraram cansaço, aumentado pelo forte calor no local, e diminuíram o ritmo. Juliano continuou se desculpando pela falha no tento do Ituano, mas não pôde evitar que Rafael Silva balançasse a sua rede faltando 15 minutos.

Em cobrança de pênalti, David Batista deixou tudo igual, deslocando Vagner com categoria, mas viu Gian desviar contra o seu próprio patrimônio, mais uma vez pelo alto, e garantir o resultado de 3 a 2.

Quinto colocado do Grupo C, com um ponto, o Paulista voltará a campo no próximo domingo, recebendo o XV de Piracicaba. Já o Ituano, quarto da chave B, tentará a segunda vitória no Estadual um dia antes, diante do São Bernardo, no Novelli Júnior.

FICHA TÉCNICA
PAULISTA 2 X 3 ITUANO

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Marco Antônio Gonzaga da Silva e Maria Eliza Correia Barbosa

Gols: Paulista: David Batista, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 35 (de pênalti) do segundo. Ituano: Anderson Sales, aos seis do primeiro, Rafael Silva, aos 29, e Gian (contra), aos 37.
Cartões amarelos: Paulista: Lusmar e David Batista.

PAULISTA: Juliano; Raul (Henrique), Diego Macedo, Gian e Jeff Silva; Mineiro, Lusmar, Esquerdinha (Marcos Moraes) e Dinélson (Fabrício Rodrigues); David Batista e Jô
Técnico: Giba

ITUANO : Vagner; Dick (Gercimar), Alemão, Anderson Sales e Dener; Josa, Paulinho (Rafael Silva), Jackson Caucaia, Cristian e Marcinho (Túlio); Jean Carlos
Técnico : Doriva