Tamanho do texto

Treinador inicia nesta quarta-feira sua sexta passagem pelo clube gaúcho. Titulares ainda não jogam

A sexta passagem do técnico Abel Braga pelo Internacional começa nesta quarta-feira, que com seu time reserva recebe o São Paulo-RS, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho e começa às 19h30 (de Brasília).

O jogo desta quarta-feira será o último antes da estreia da equipe titular em 2014. A ideia da comissão técnica é dar mais uma semana para o grupo principal trabalhar, finalizar a pré-temporada e poder estrear, enfim, contra o Cruzeiro-RS, no próximo domingo. Ainda assim, o time sub 23, que tem 100% de aproveitamento neste começo de Gauchão, ainda será utilizado em algumas rodadas, quando houver excesso de jogos.

Falando na equipe sub 23, o bom desempenho do time de Clemer fará alguns jogadores se unirem aos reservas e enfrentarem o São Paulo-RS, nesta quarta. Os laterais Cláudio Winck e Raphinha têm boas chances de começar como titulares. Nomes como Aylon, Murilo e Gladestony devem compor o banco de reservas.

A base da equipe que começará o jogo desta quarta é a que enfrentou o Cerâmica no segundo tempo do jogo-treino do último sábado, disputado no gramado principal do Beira-Rio. Assim, além de Abelão, a partida deve marcar também as estreias do zagueiro Ernando e do centroavante Wellington Paulista.

O São Paulo-RS, que está de volta ao Gauchão após 12 anos de ausência, ainda está invicto na atual edição do campeonato. Depois de surpreender o Juventude fora de casa por 2 a 1 na estreia, a equipe de Rio Grande empatou em 0 a 0 com o Esportivo, na Boca do Lobo, em Pelotas. O clássico contra o Brasil de Pelotas, na segunda rodada, foi remarcado para o dia 12 de fevereiro, já que o Estádio Aldo Dapuzzo não apresentou condições de sediar a partida.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO PAULO-RS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tatiana Jacques de Freitas

INTERNACIONAL: Agenor; Cláudio Winck, Índio, Ernando e Raphinha; Augusto, João Afonso, Otávio, Valdívia e Alan Patrick; Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga

SÃO PAULO-RS: Pablo; Guilherme, Reinaldo e Cesinha; Nego, Vasconcellos, Balduíno, Vanderlei e Rob; Ray e Gilian
Técnico: Agenor Piccinin