Tamanho do texto

Após tropeço na estreia dos titulares em 2014, no último fim de semana, time tenta retomar a ponta no estadual

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Friburguense, em Nova Friburgo, buscando retomar a liderança do Campeonato Carioca. O time tropeçou no fim de semana, na estreia dos titulares em 2014, e perderam os 100% de aproveitamento na competição, bem como a ponta da competição, para a surpreendente Cabofriense. Já os donos da casa esperam se recuperar da goleada sofrida pelo Vasco na rodada passada.

Elenco cria movimento "Volta, Elias" e torce para volante fechar com o Fla

Em busca de dar ritmo aos titulares para disputa da Copa Libertadores da América, o Flamengo não deve ter mudanças no time. Em atividade realizada na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, Jayme de Almeida comandou coletivo e manteve a formação que entrou em campo no final de semana. Além do mais, o treinador ganhou uma opção na lateral direita, pois Léo foi regularizado e deve ficar no banco de reservas.

Em busca de ritmo para a Libertadores, Jayme de Almeida deve repetir time titular
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Em busca de ritmo para a Libertadores, Jayme de Almeida deve repetir time titular

O lateral esquerdo André Santos afirmou que os rubro-negros vão ter dificuldade na serra, principalmente pelas condições do estádio Eduardo Guinle, conhecido pelo gramado irregular: "Temos que saber que nem todos os jogos serão no Maracanã. Sabemos que, se é ruim para a gente, é ruim para o Friburguense também. Se não tem as condições ideias, o gramado ruim, precisamos passar por isso e buscar a vitória", disse o defensor.

André Santos minimizou a goleada sofrida pelo Friburguense na última partida. Para o jogador, o adversário vai a campo disposto a acabar com a má impressão e buscará a recuperação diante do seu torcedor: "O jogo do Vasco é passado. Agora contra o Flamengo é outro jogo e eles vão querer mostrar serviço para se recuperar no Campeonato Carioca e provar que a goleada foi um acaso", declarou.

Já no Friburguense, o pensamento é de esquecer a partida contra o Vasco. O técnico Gerson Andreotii destacou que a equipe tem potencial para realizar uma boa partida e confia nos seus comandados para buscar um bom resultado contra os rubro-negros.

"Tudo deu errado no jogo todo contra o Vasco. Sabemos que nossa realidade não é essa. Nossa confiança continua. Ainda bem que jogamos no meio da semana para não ficar amargando o resultado. Conversei com os jogadores e vamos buscar o melhor resultado contra o Flamengo", declarou o comandante do Frizão.

A equipe da serra espera conseguir um bom resultado para não ver a zona de rebaixamento próxima no fim da rodada. Com três pontos, o Friburguense está apenas dois acima da degola. Já o clube da Gávea, invicto, aparece na segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Carioca, com sete pontos, seguido por Vasco e Resende, ambos com cinco pontos. A Cabofriense, com sete pontos, mas com vantagem diante do time rubro-negro por causa do critério de desempate de gols feitos (5 a 4), é a líder.

FICHA TÉCNICA -  FRIBURGUENSE X FLAMENGO

Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Eduardo de Sousa Couto e Gabriel Conti Viana

FRIBURGUENSE: Afonso; Sérgio Gomes, Cadão, Bruno Leal e Flavinho; Zé Vitor, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Rômulo
Técnico: Gérson Andreotti

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.