Tamanho do texto

Adriano Alves abriu o marcador no primeiro tempo, mas Patrick Bezerra, no segundo deixou tudo igual

Atuando em São Carlos, por causa da interdição do estádio dos Amaros, em Itápolis, o Oeste empatou com o Comercial, pelo placar de 1 a 1. Adriano Alves inaugurou o placar em favor do Rubrão, na etapa inaugural, mas Patrick Bezerra, no segundo tempo, decretou a igualdade no marcador.

Com o resultado, os comandados de Ademir Fonseca chegam aos seis pontos e seguem na penúltima colocação do Grupo D. Por sua vez, o Bafo figura na vice-liderança da Chave A, mas pode terminar no quarto posto, caso Linense e Penapolense vençam seus compromissos.

O jogo

A primeira chance da partida foi do Comercial, logo aos sete minutos. Em contragolpe rápido, Marcelo Toscano avançou pela ponta esquerda, invadiu a área mas parou em Fernando Leal. Livre na área, Cassiano Bodini ficou na reclamação com o atacante, pedindo o passe.

Com 27 jogados, o Oeste inaugurou o marcador em São Carlos. Aproveitando escanteio cobrado na direita, Adriano Alves se antecipou à marcação e testou firme, no canto esquerdo do experiente Júlio Sérgio. A resposta comercialina para o gol sofrido veio dois minutos mais tarde, em finalização de Xaves, que levou perigo à meta do Rubrão.

Diferente da etapa inaugural, foi o Oeste que teve a primeira chance no segundo tempo. Após falha do setor defensivo do Bafo, o veloz Lelê escapou pela intermediária e chutou forte, parando em boa defesa de Júlio César. No ataque seguinte, o Comercial desperdiçou a chance do empate, com Reniê. O zagueiro foi acionado na área, mas concluiu por cima do travessão rubro-negro.

Aos 16 minutos, o técnico Toninho Cecílio trocou o volante Xaves pelo meia Adriano Paulista. Em seu primeiro lance na partida, o camisa 17 comercialino carimbou a trave esquerda do Rubrão, após receber um lançamento na área. Com 29 jogados, o armador iniciou a jogada que resultou no empate alvinegro. Após receber no setor esquerdo da área, Paulista acionou o centroavante Rodrigo Jesus, que fez o pivô e serviu Patrick Bezerra, que fuzilou a meta itapolitana, sem dar chances para Fernando Leal.

Na próxima rodada, o Oeste, detentor do mando de campo, terá pela frente o Linense, neste sábado, às 17 horas (de Brasília). Para o embate, é esperado que o Rubrão consiga liberar o estádio dos Amaros, regularizando os laudos pedidos pelo Corpo de Bombeiros. Por sua vez, no mesmo dia, o Comercial terá pela frente o Rio Claro, no estádio Palma Travassos, às 19h30, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA
OESTE 1x1 COMERCIAL
Local : Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos
Data: 29 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Maria Núbia Ferreira Leite
Cartões Amarelos: João Denoni, Adriano Alves e Lelê (Oeste); Patrick Bezerra (Comercial)

Gols :
OESTE: Adriano Alves aos 25 minutos do 1T
COMERCIAL: Patrick Bezerra aos 29 do 2T

OESTE: Fernando Leal; Éric, Dezinho, Ligger e Piauí (Dênis Neves); Adriano Alves, João Denoni, Fernandinho e Marcos Paraná (Timbó); Lelê (Pablo) e Bruno Nunes
Técnico: Ademir Fonseca

COMERCIAL : Júlio Sérgio; Weldon Grafite, Edimar, Reniê e Wilian Simões; Xaves (Adriano Paulista), Marcone e Marcus Winícius; Patrick Bezerra; Cassiano Bodini (Leandrinho) e Marcelo Toscano (Rodrigo Jesus)
Técnico: Toninho Cecílio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.