Tamanho do texto

Apesar de jogo frio no início, equipes buscaram o resultado e protagonizaram uma "chuva de gols" no Romildão. Partida terminou em 3 a 3

O Mogi Mirim foi persistente, mas a resistência do Atlético Sorocaba prevaleceu nesta quarta-feira, no empate por 3 a 3 entre as equipes, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista, disputada no estádio Romildão. Everton Heleno, que acertou duas bolas no travessão - uma quando o Mogi vencia por 3 a 2 e outra após o empate dos sorocabanos - certamente deixou o gramado se lamentando.

O resultado colocou o Mogi Mirim na vice-liderança do Grupo D, encabeçado pelo líder Palmeiras. O time agora tem sete pontos, contra nove do rival, que joga nesta quinta-feira. Já o Atlético Sorocaba deixou a lanterna do Grupo A, o mesmo do Corinthians, e agora aparece em quarto, com dois pontos.

O Mogi volta a campo no próximo domingo, quando visita o Penapolense. Um dia antes, o Atlético Sorocaba enfrenta o Bragantino no Nabi Abi Chedid.

O jogo

Uma partida até então monótona ganhou emoção aos 36 minutos. O Atlético Sorocaba errou na saída de bola, Serginho dominou na ponta esquerda e tocou para Morato, que girou sobre a marcação e finalizou na saída do goleiro, abrindo o placar para os donos da casa.

Quatro minutos mais tarde, Allan avançou pela esquerda e tentou cruzar na área, mas a bola pegou efeito e tomou a direção do gol. O goleiro Alex Alves, que se posicionava esperando o cruzamento, tentou voltar para a meta, mas não chegou a tempo de evitar o gol de empate do Sorocaba.

Como resposta, dois minutos depois o Sapão passou novamente à frente no placar. Edson Ratinho cobrou falta na área, Álvaro cabeceou, Deola espalmou, e, no rebote. Everton Sena completou o lance de cabeça.

Logo nos primeiros instantes da segunda etapa, aos três minutos, Diego Palhinha puxou a bola para a perna esquerda e arriscou de longe. Alex Alves desviou a bola, que bateu na trave antes de se oferecer a Michel. Com um forte chute, o atacante marcou o segundo dos sorocabanos.

Aos 24, o suplente de Everton Sena, Vanderlei, entrou na área em velocidade pelo lado esquerdo, driblou Deola e, sem ângulo, finalizou buscando o gol. A bola passou perto da trave esquerda do Atlético Sorocaba.

De um lance confuso saiu o terceiro gol do Mogi Mirim. Morato recebeu na área de costas para Montoya e caiu. Alguns segundos tempos, o árbitro decidiu assinalar pênalti após indicação de um dos assistentes adicionais. Na cobrança, Serginho colocou no lado esquerdo de Deola, que pulou para a direita.

Aos 36, Everton Heleno não fez o quarto do Sapão por pouco. O meia invadiu a área pela direita e finalizou com força. A bola explodiu no travessão de Deola e saiu.

O terceiro empate dos visitantes saiu aos 40 minutos. Após escanteio cobrado pela esquerda, o gigante Fabão, que tem mais de 2 metros de altura, cabeceou com força para o fundo das redes.

Aos 46, Everton Heleno invadiu a área pelo meio e, com um forte chute, novamente acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM 3 X 3 ATLÉTICO SOROCABA

Local: Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Leonardo Schiavo Pedalini e Giulliano Neri Colisse

Cartões amarelos: Allan (Atlético Sorocaba)

Gols: MOGI MIRIM: Morato, aos 36 minutos do primeiro tempo, Everton Sena, aos 40, e Serginho, aos 29 minutos do segundo tempo;
ATLÉTICO SOROCABA: Allan, aos 40 minutos do primeiro tempo, Michel, aos três e Fabão aos 40 do segundo tempo

MOGI MIRIM: Alex Alves; Edson Ratinho, Álvaro, Mirita e Leonardo; Magal, Elanardo (Everton Heleno), Olberdam e Morato ; Everton Sena (Vanderlei) e Serginho (Vitinho)
Técnico: Aílton Silva

ATLÉTICO SOROCABA: Deola; Fabinho Capixaba, Montoya, Fabão e Allan; Kasado, Boquita, Diego Palhinha (Robson) e Chico (Tiago Chulapa); Michel (Douglas Packer) e Ewerthon
Técnico: Ivan Baitello