Tamanho do texto

"O presidente do Real Madrid exige do jornalista autor destas falsas acusações uma retificação no mesmo meio de comunicação", diz o comunicado oficial do clube

Neymar durante treino do Barcelona
Manu Fernandez/AP
Neymar durante treino do Barcelona

Acusado de estar por trás da denúncia feita por Jordi Cases, sócio do Barcelona que acusou o ex-presidente blaugrana Sandro Rosell de desvio de dinheiro, o Real Madrid divulgou em seu site um comunicado oficial garantindo que o presidente Florentino Pérez não tem nenhum envolvimento no caso.

Bartomeu reafirma lisura e insiste que ‘caso Neymar’ foi criado por Madri

O pronunciamento ainda vai além: o clube pede que Xavi Bosch, jornalista da rádio espanhola RAC 1, desminta a acusação que fez ao presidente madridista no começo da semana, quando afirmou que Pérez seria um dos responsáveis por mover ação judicial contra o ex-mandatário do Barcelona.

Confira abaixo o comunicado oficial feito pelo clube merengue:

Frente às graves manifestações feitas ontem à noite (segunda-feira) na RAC 1, pelo jornalista Xavi Bosch, o presidente do Real Madrid CF, Florentino Perez, deseja manifestar o seguinte:

1. É completamente falsa a afirmação que pretende envolver absurdamente o presidente do Real Madrid com o processo judicial iniciado com a acusação apresentada por um sócio do FC Barcelona contra o então presidente Sandro Rosell.

Pai de Neymar nega pré-contrato de 40 milhões de euros e não teme Receita

2. O presidente do Real Madrid exige do jornalista autor destas falsas acusações uma retificação no mesmo meio de comunicação, feita de maneira clara e imediata.

3. Se esta retificação não for feita, o presidente do Real Madrid apresentará uma denúncia contra o jornalista, em defesa do direito à honra, à intimidade e à própria imagem. Para isto, já foi passado aos advogados o conteúdo das acusações feitas.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.