Tamanho do texto

Clube italiano pediu ao time paulista para ceder o atacante até o fim da temporada europeia, sem custos

Alexandre Pato foi sondado pela Juventus
Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta Press
Alexandre Pato foi sondado pela Juventus

O Corinthians recebeu uma sondagem da Juventus por Alexandre Pato. Ciente das dificuldades enfrentadas pelo atacante e dos problemas financeiros do clube do Parque São Jorge, os italianos propuseram um empréstimo até o fim da temporada europeia, perto do meio do ano.

A possibilidade foi rapidamente descartada pela diretoria porque a agremiação de Turim queria uma cessão sem custos. O único alívio financeiro seria a interrupção do pagamento dos salários do camisa 7, que está muito longe de corresponder ao alto investimento feito.

O problema é que o Corinthians não tem conseguido pagar todos os vencimentos de Pato. Estão atrasados os direitos de imagem do jogador, que teve uma primeira temporada em preto e branco decepcionante. A segunda não começou da melhor maneira.

Esperava-se que a chegada de Mano Menezes fosse ajudá-lo a engrenar. O treinador trabalhou com o atacante na Seleção Brasileira e propôs mudanças táticas. No esquema metódico de Tite, no ano passado, o atacante teve um ou outro bom momento, mas não conseguiu engrenar.

O início de 2014, porém, foi de novos problemas. Pato começou como reserva e não conseguiu causar nenhum impacto no final das partidas. Mesmo assim, foi escalado na terceira, não jogou bem e entrou em atrito público com Mano por conta de seu posicionamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.