Tamanho do texto

Primeiro clássico do ano no Campeonato Paulista tem time da capital com mudanças e Santos ainda sem Damião

Invicto em clássicos no ano passado, o Corinthians defende a boa marca no primeiro confronto com um rival em 2014. A equipe do Parque São Jorge medirá forças com o Santos na Vila Belmiro, a partir das 22h (de Brasília) de quarta-feira, em partida na qual tentará vingar seu time de juniores.

Atacante do Santos na Copinha treina com titulares e deve jogar clássico

No último final de semana, a formação praiana levou a melhor no Pacaembu e conquistou a Copa São Paulo. E ao menos um dos jogadores que participaram do triunfo poderá enfrentar pela primeira vez, como profissional, o grande adversário de seu clube: o atacante Jorge Eduardo, que treinou entre os titulares.

Após reclamar dos companheiros, Pato deve perder lugar no time titular contra o Santos
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Após reclamar dos companheiros, Pato deve perder lugar no time titular contra o Santos

Havia a expectativa de que Leandro Damião fizesse finalmente a sua estreia pelo Santos, mas a burocracia venceu. O centroavante ainda não está à disposição de Oswaldo de Oliveira, que contará com o retorno de Gustavo Henrique da Seleção Brasileira sub-21 e terá o recuperado Alan Santos. Edu Dracena, Alison, Léo e Giva, com diferentes problemas físicos, estão fora.

No Corinthians, é bem provável que Mano Menezes volte a utilizar a formação adotada nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, vencidas com Romarinho e Guerrero jogando bem no ataque. Na derrota para o São Bernardo, Alexandre Pato formou uma dupla ruim com Emerson. Ibson também foi mal e volta ao banco.

Irritado, Mano nega ordem para Pato ficar fixo na área e indica mudanças no time

Após quatro vitórias e oito empates nas partidas contra os principais rivais em 2013, a equipe paulistana chega com um dia a mais de descanso, pois jogou no sábado. Oswaldo de Oliveira viu um favorecimento aos visitantes na tabela, uma vez que o desgaste é um fator bastante decisivo neste início de temporada.

Já os corintianos lembram que o bandeira Émerson Augusto de Carvalho, escalado para o jogo, é o mesmo que ignorou três impedimentos em um gol do Santos em clássico disputado em 2012. E apontam que será a sétima vez nos últimos dez Paulistas, com fase de classificação em turno único, que o embate será na Vila.

Discussões à parte, cada time luta para engrenar no Estadual. Superado no final de semana em casa, o Corinthians tenta a recuperação. O Santos, com duas vitórias pelo placar mínimo e um sofrido empate com o Audax, espera apresentar um melhor futebol diante de seu torcedor.

FICHA TÉCNICA -  SANTOS X CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Jorge Eduardo, Gabriel e Thiago Ribeiro
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Rodriguinho e Danilo; Romarinho e Guerrero
Técnico: Mano Menezes