Tamanho do texto

Triunfo por 2 a 1 sobre o Stuttgart é o décimo seguido do time de Munique no Campeonato Alemão

O Bayern de Munique tomou um susto, mas conseguiu encontrar uma maneira para vencer o Stuttgart na tarde desta quarta-feira, fora de casa, pelo Campeonato Alemão. Com um golaço do meia Thiago Alcântara, filho de Mazinho, o time bávaro triunfou por 2 a 1, de virada, e alcançou a décima vitória consecutiva na competição. 

Conheça a nova página de futebol internacional do iG

Thiago Alcântara comemora após marcar gol da vitória do Bayern
AP
Thiago Alcântara comemora após marcar gol da vitória do Bayern

O jogo foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Alemão, atrasada por conta da participação do Bayern no Mundial de Clubes da Fifa. Agora, os bávaros chegam a 50 pontos e ostentam 13 de diferença para o vice-líder, o Bayer Leverkusen, que tem 37 tentos.

Ibisevic, ex-atacante do PSG, abriu o placar para os mandantes aos 29 minutos do primeiro tempo. Atrás no marcador até os 31 da etapa complementar, o técnico Pep Guardiola resolveu mexer no esquema tático, colocando os centroavantes Mandzukic e Pizarrio.

As substituições deram resultado, já que o peruano deixou tudo igual na Mercedes-Benz Arena. Nos acréscimos, Thiago Alcântara aproveitou assistência do brasileiro Rafinha para dar um voleio e virar para o Bayern, mais líder do que nunca.

O Bayern voltará a campo neste domingo, recebendo o ameaçado Eintracht Frankfurt na Allianz Arena. Um dia antes, o Stuttgart, também ameaçado de rebaixamento, tem mais um compromisso difícil: o Leverkusen, fora de casa.

*Com Gazeta

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.