Tamanho do texto

Vitória por 5 a 1 em Londres é a oitava consecutiva do time de Manchester, que passa Arsenal e assume topo da tabela

O Campeonato Inglês tem um novo líder. Trata-se do Manchester City , que visitou o Tottenham em Londres nesta quarta-feira e aproveitou muito bem o empate do Arsenal no dia anterior. Os comandados de Manuel Pellegrini emplacaram mais uma goleada na competição, desta vez pelo placar de 5 a 1, chegaram a 53 pontos ao final de 23 rodadas. Graças à oitava vitória consecutiva, assumiram o topo da tabela de classificação.

Conheça a nova página de futebol internacional do iG

Dzeko corre para comemorar um dos cinco gols do Manchester City sobre o Tottenham
Getty Images
Dzeko corre para comemorar um dos cinco gols do Manchester City sobre o Tottenham

Os cinco gols do City foram marcados por jogadores diferentes: Kun Aguero, Yaya Touré, Dzeko, Jovetic e Kompany. Capoué descontou para os mandantes, que seguem estacionados nos 43 pontos, na quinta posição do campeonato.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

O placar foi inaugurado aos 14 minutos, quando Aguero recebeu passe de David Silva, invadiu a área e tocou na saída de Lloris. Aos 42, o atacante argentino, que vinha continuava criando boas chances para o City, deixou o campo lesionado e foi substituído por Jovetic.

Aguero deixou o campo lesionado
Getty Images
Aguero deixou o campo lesionado

Mesmo sem aquele que vinha sendo seu principal jogador, o City iniciou o segundo tempo com ritmo avassalador. Aos cinco minutos, Yaya Touré converteu a cobrança de pênalti e fez o segundo. Três minutos mais tarde, Dzeko ampliou. Aos 13, o Tottenham diminuiu, com Capoué.

Mas qualquer tentativa de reação parou por aí. Jovetic, substituto de Aguero, fez o quarto aos 32 minutos. Em contragolpe rápido, o montenegrino foi acionado na esquerda, cortou para o meio e finalizou firme, contando com um desvio no defensor Chiriches para tirar as chances de defesa de Lloris. Com 43 jogados, o zagueiro belga Kompany aproveitou uma assitência de Dzeko e deu números finais à goleada.

Duelo londrino sem bola na rede - Em Stamford Bridge, Chelsea e West Ham não passaram de um empate sem gols. Com o resultado, os Blues seguem no terceiro posto, com 50 pontos. Por sua vez, os visitantes figuram na zona de rebaixamento, com 19 somados.

Confira todos os resultados da 23ª rodada do Campeonato Inglês:

Terça-feira
Manchester United 2x0 Cardiff City
Norwich 0x0 Newcastle
Southampton 2x2 Arsenal
Swansea City 2x0 Fulham
Crystal Palace 1x0 Hull City
Liverpool 4x0 Everton

Quarta-feira
Aston Villa 4x3 West Bromwich
Sunderland 1x0 Stoke City
Chelsea 0x0 West Ham
Tottenham 1x4 Manchester City

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas