Tamanho do texto

Na noite desta terça, o elenco treinou na Ciudad Deportiva Carlos Perez Perasso, em Guayaquil

A delegação do Botafogo embarcou para Quito, capital do Equador, na manhã desta quarta-feira. Às 22 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, o time estreia na Libertadores contra o Deportivo Quito. A expectativa é a de que a equipe sinta menos os efeitos da altitude de aproximadamente 2800 metros.

Botafogo faz primeira 'decisão' do ano contra o Deportivo Quito

Na noite desta terça, o elenco treinou na Ciudad Deportiva Carlos Perez Perasso, em Guayaquil - cansados após longa viagem, o zagueiro Dória, os laterais Edilson e Julio Cesar e os volantes Gabriel e Marcelo Mattos foram poupados e ficaram no hotel descansando.

Eduardo Hungaro dá instruções ao time do Botafogo
Vitor Silva/SSPress
Eduardo Hungaro dá instruções ao time do Botafogo

O técnico Eduardo Hungaro fez uma atividade de dois toques em campo reduzido, seguida de um trabalho de cruzamentos e finalizações. A escalação alvinegra já está confirmada e terá como desfalque principal o volante Bolatti, que permaneceu no Brasil para tratar dores.

A formação diante dos equatorianos será a seguinte: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Rodrigo Souto, Jorge Wagner e Lodeiro; Tanque Ferreyra. Este último foi o mais assediado pela imprensa local durante a passagem botafoguense.

Botafogo e Deportivo Quito voltarão a se enfrentar na próxima quarta, no Maracanã. Ambos brigam por uma vaga no Grupo 2 da competição continental, já ocupada por San Lorenzo, da Argentina, Unión Española, do Chile, e o equatoriano Independiente del Valle.