Tamanho do texto

Paranaenses encaram o time peruano em busca de uma vaga na fase de grupos da competição continental

Miguel Ángel Portugal, treinador do Atlético-PR
Getty Images
Miguel Ángel Portugal, treinador do Atlético-PR

A caminhada do Atlético Paranaense na Libertadores tem sua primeira parada nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima, quando encara o jogo de ida diante do peruano Sporting Cristal. Será a primeira vez dos paranaenses nesta fase preliminar da competição, que vai levar o vencedor dos dois confrontos ao Grupo 1, que já conta com Vélez Sarsfield, da Argentina; The Strongest, da Bolívia; e Universitario, do Peru.

O ano do Sporting começou com a disputa da Copa Bandes, torneio amistoso pelo qual disputou e perdeu a final para o Nacional do Uruguai. As partidas, entretanto, foram importantes para dar ritmo ao time montado pelo técnico argentino Daniel Ahmed, que deve manter a base utilizada nesse primeiro encontro, considerado fundamental para definir o destino da equipe na competição. O grande desfalque será o experiente meia Renzo Sheput, que se recupera de lesão.

Falta de tradição gringa fortalece times do Brasil na Libertadores

Pelo Atlético-PR, caras novas na comissão técnica e no time, mas a mesma pegada mostrada em boa parte do segundo semestre de 2013. Essa é a fórmula encontrada para a equipe encontrar seu jogo. E é se baseando na experiência dos remanescentes do grupo na campanha da Copa do Brasil que o técnico Miguel Ángel Portugal aposta para superar a falta de ritmo para um jogo tão importante.

Adriano tem "recaída" e falta mais uma vez ao treino do Atlético-PR

"Penso que esta experiência na Copa do Brasil, com o mesmo formato de competição que a fase preliminar da Copa Libertadores, é boa para os jogadores", afirmou o treinador, que espera voltar para Curitiba com alguma vantagem. "Eles sabem que na primeira partida é muito importante fazer um bom resultado para o jogo com nosso mando", acrescentou.

No grupo que embarcou para Lima, as principais ausências notadas foram os atacantes Dellatorre e Adriano, além do meia Elias. Em relação à última temporada, sem os experientes Paulo Baier e Luiz Alberto, dispensados, além do meia Éverton, negociado, fica uma lacuna a ser preenchida que deve mudar um pouco o estilo da equipe. Frán Mérida, Cleberson e Paulinho Dias, respectivamente, devem ser os escolhidos para essas funções.

FICHA TÉCNICA

SPORTING CRISTAL (PER) X ATLÉTICO-PR (BRA)

Local: Estádio Nacional, em Lima (PER)
Data:  29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Roberto Osses Zencovich (Fifa/CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (Fifa/CHI) e Sergio Roman(Fifa/CHI).

SPORTING CRISTAL: Diego Penny; Luis Advincula, Adán Balbin, Jesús Alvarez e Yoshimar Yotun; Pedro Aquino, Jorge Cazulo, Horacio Calcaterra e Ezequiel Núñez; Junior Ross e Irven Avila.
Técnico: Daniel Ahmed

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Olaza; Deivid, João Paulo, Paulinho Dias e Frán Mérida; Marcelo e Éderson.
Técnico: Miguel Ángel Portugal

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.