Tamanho do texto

Meia do Corinthians recupera a forma física e pode fazer sua estreia na temporada diante do rival Palmeiras

O meia Renato Augusto fez na tarde desta terça-feira seu primeiro treino com o restante do grupo do Corinthians em 2014. Ainda sob os cuidados dos fisioterapeutas e sem condições de fazer a sua estreia na temporada, ele começou a transição para os trabalhos no campo, participando de um rachão.

A ideia do jogador é estar à disposição para o clássico contra o Palmeiras, marcado para 16 de fevereiro. Até lá, ele vai dar crescente atenção às atividades com bola e mostrar ao técnico Mano Menezes que tem condições físicas para desempenhar sua ótima qualidade técnica.

Caixa-preta de guindaste não tem registros do acidente no estádio do Corinthians

Atrapalhado por problemas físicos de todos os tipos no último ano - houve lesão muscular, cirurgia no joelho e até uma fratura no rosto -, Renato resolveu fazer uma pré-temporada diferente desta vez. Ele espera deixar a força das pernas equilibrada para evitar novas contusões.

Mano conta com Renato na montagem da equipe. Agrada ao treinador a dinâmica dada por ele ao meio de campo, algo que já era bastante elogiado por Tite. O problema do atleta no Corinthians nunca foi de mau futebol, mas de dificuldade para se manter em campo.

No rachão de que participou Renato Augusto, não estava Fagner. Regularizado para fazer a sua reestreia no clube do Parque São Jorge, o lateral-direito tem condições legais de ser relacionado para enfrentar o Santos, na quarta-feira, na Vila Belmiro, e aguarda uma definição de Mano.