Tamanho do texto

Após vitória por 1 a 0 em casa, time boliviano pode avançar na Libertadores até perdendo, se marcar um gol

O Oriente Petrolero cumpriu seu papel em casa e ficou mais perto de se classificar para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, o clube boliviano derrotou o Nacional-URU por 1 a 0, em jogo realizado no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra.

O gol que assegurou o resultado positivo à equipe mandante foi marcado aos 33 minutos da etapa inicial, quando Gualberto Mojica recebeu na área, driblou um marcador e bateu no canto, sem dar chance de defesa ao goleiro. Este foi o primeiro gol da edição de 2014 da Copa Libertadores.

O Nacional pressionou para tentar a reação no segundo tempo, insistindo até os acréscimos, mas não conseguiu evitar o placar adverso fora de casa, o que complica sua situação na pré-Libertadores.

As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, no estádio Parque Central, em Montevidéu. O Oriente Petrolero terá a vantagem de se classificar em caso de empate na casa do clube uruguaio.

O time que passar deste confronto ganhará uma vaga no grupo 6, que tem o Grêmio, além do argentino Newell's Old Boys e o colombiano Atlético Nacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas