Tamanho do texto

Jogador foi dispensado pelo Cruzeiro no início do mês e teve passagens apagadas pelas categorias de base

Jean Chera, de 18 anos, assinou com o Oeste
Divulgação
Jean Chera, de 18 anos, assinou com o Oeste

Ele foi tratado pelos dirigentes do Santos como uma das maiores promessas do clube na última década. Ele também deixou a Vila Belmiro para colecionar insucessos no Genoa, da Itália, Atlético-PR, Flamengo e Cruzeiro. Ele é o meio-campista Jean Chera, o novo reforço do Oeste para sequência desta temporada. Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva,  o vice-presidente financeiro da agremiação, Cidão, confirmou o acerto com atleta, que assinará vinculado até o fim de 2014.

Aos 18 anos, Chera segue tentando comprovar o talento que levou o Santos a tratá-lo de maneira diferenciada na época das categorias de base. Desde quando entrou em litígio com o clube alvinegro, em 2011, e assinou com o Genoa (Itália), o meio-campista não teve êxito por onde passou.

Contratado para integrar as divisões de base de Flamengo, Atlético-PR e Cruzeiro nos últimos três anos, o atleta não teve contrato renovado em nenhuma das equipes. No time mineiro, inclusive, foi cortado do elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada.

O Oeste, por sua vez, ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Grupo D do Campeonato Paulista, com quatro pontos. Neste momento, Palmeiras (nove pontos) e Bragantino (seis pontos) seriam as equipes da chave classificadas para as quartas de final. Em 2014, o time rubro-negro ainda disputa o Campeonato Brasileiro da Série B.

* Com Gazeta Esportiva