Tamanho do texto

Espanhol esteve em campo na vitória diante do Cardiff, último colocado do Campeonato Inglês por 2 a 0

Juan Mata estreou pelo United diante do Cardiff
Jon Super/AP
Juan Mata estreou pelo United diante do Cardiff

Na tarde desta terça-feira, foi inaugurada a 23ª rodada do Campeonato Inglês. Atuando em Old Trafford, o Manchester United, na estreia do meia Juan Mata, superou o Cardiff City, pelo placar de 2 a 0. Os gols do triunfo mandante foram marcados por Van Persie e Ashley Young. Com o resultado, o United chega aos 40 pontos, assumindo o sétimo posto. Por sua vez, os galeses seguem com 23, amargando a última posição.

Com três gols no primeiro tempo, Liverpool atropela Everton no clássico

Diante de seus torcedores, ansiosos por acompanharem a estreia de Mata, o Manchester United inaugurou o placar logo aos cinco minutos. Após cruzamento de Ashley Young, Valencia cabeceou a bola no travessão de Marshall. No rebote, Van Persie precisou de duas chances para balançar as redes do Cardiff City.

Aos 19, o estreante da noite cruzou na área e viu Young testar a bola rente à trave de Marshall. Com 32 jogados, em cobrança de escanteio, Van Persie se desvencilhou da marcação e concluiu firme, cruzado, levando perigo à meta galesa.

Com 13 minutos da segunda etapa, em grande estilo, o United ampliou a vantagem em Old Trafford. Após avançar pela ponta esquerda, Ashley Young cortou para o meio e desferiu um petardo, que estufou as redes do Cardiff City. O marcador quase foi alargado aos 28 minutos, mas Valencia carimbou a trave galesa após invadir a área e finalizar cruzado.

Na próxima rodada, o Manchester United terá pela frente o Stoke City. O embate ocorrerá neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no Britannia Stadium. Por sua vez, no mesmo dia e horário, o Cardiff City recebe o Norwich, no País de Gales.

Ozil passa por Maya Yoshida no duelo entre Arsenal e Southampton
Matt Dunham/AP
Ozil passa por Maya Yoshida no duelo entre Arsenal e Southampton

Empate do líder

Atuando fora de seus domínios, o Arsenal empatou com o Southampton, pelo placar de 2 a 2. Os visitantes saíram na frente, com gol de José Fonte, mas viram Giroud igualar a vantagem. A virada londrina veio com Cazorla, aos sete minutos da etapa complementar, mas o jovem Lallana voltou a decretar o empate no marcador.

Com o resultado, os comandados de Arséne Wenger seguem na liderança, com 52 pontos, mas podem ser ultrapassados pelo Manchester City, que terá pela frente o Tottenham, nesta quarta-feira, em White Hart Lane. Por sua vez, o Southampton atinge 32 pontos, figurando no nono posto.

Completando os demais jogos do horário, o Norwich empatou sem gols com o Newcastle United, e ao passo que o Swansea City superou o Fulham, no País de Gales, pelo placar de 2 a 0.

Confira os demais embates da 24ª rodada do Campeonato Inglês, respeitando o horário de Brasília.

Terça-feira
18h00 - Crystal Palace x Hull City
18h00 - Liverpool x Everton

Quarta-feira
17h45 - Aston Villa x West Bromwich
17h45 - Sunderland x Stoke City
17h45 - Chelsea x West Ham
17h45 - Tottenham x Manchester City

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.