Tamanho do texto

Com a chegada de Henrique, clube italiano deve desistir da contratação do volante brasileiro

A bem-encaminhada transferência do zagueiro Henrique do Palmeiras para o Napoli deverá manter Ralf no Corinthians. Com 6 milhões de euros destinados à compra do beque alviverde, o clube italiano vai deixar para trás o interesse no cabeça de área alvinegro.

Empresário confirma que Palmeiras negociou Henrique com o Napoli

O volante de 29 anos estava disposto a ganhar dinheiro com a chance de uma negociação internacional. E, em sua pior fase financeira dos últimos anos, o clube do Parque São Jorge também estava louco para fazer caixa. Atleta e diretoria foram frustrados.

Ralf era cotado como reforço do Napoli, mas deve permanecer no Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Ralf era cotado como reforço do Napoli, mas deve permanecer no Corinthians

Já Mano Menezes ficou satisfeito, já que o Corinthians não tem um substituto para Ralf no elenco. Guilherme Andrade se recupera de uma contusão séria no joelho e não é visto como uma opção confiável para o time titular. O garoto Fabiano, que teve participação apenas razoável na Copa São Paulo, subiu ao time profissional justamente por essa carência.

Ainda assim, o técnico procurou manter a cautela. Ele só ficará tranquilo se seu cabeça de área seguir vestindo preto e branco após sexta-feira, quando se fecha a janela de transferências para o futebol europeu.

"Tudo na vida tem dois lados. Se estão gastando dinheiro, é porque têm. Podem querer gastar mais. É muito subjetivo isso. Agora, não temos nada objetivo, e a gente só procura tratar dessas questões quando tem algo mais objetivo. Vamos esperar", disse Mano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.