Tamanho do texto

Jorge Eduardo foi a surpresa do treino desta terça e entrou no lugar de Geuvânio, que está fora de combate

Jorge Eduardo em jogo do Santos pela Copinha
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC
Jorge Eduardo em jogo do Santos pela Copinha

Nem Leandro Damião, muito menos Diego Cardoso. A grande surpresa do treinamento desta terça-feira, o último antes do clássico diante do Corinthians, foi a presença do atacante Jorge Eduardo, campeão da Copa São Paulo de Juniores com o Santos . O jovem, de 19 anos, treinou na equipe titular no lugar de Geuvânio, que, por conta de uma lombalgia aguda, ficou fora.

Jorge Eduardo foi o substituto de Neilton, após o atacante deixar o grupo na Copinha. Ele foi titular em sete jogos na competição, com exceção da estreia. O jovem gosta de atuar pelas pontas do campo e sua principal arma é a velocidade. Os principais destaques do ataque do Santos nesta edição da Copa São Paulo foram Diego Cardoso e Stéfano Yuri.

Oeste confirma acerto com Jean Chera, antiga promessa do Santos

Antes do treino tático, o treinador Oswaldo de Oliveira teve uma conversa de 20 minutos com todo o elenco. Durante o coletivo, a zaga do Santos também sofreu uma mudança para a partida diante do Corinthians. Neto foi escalado no lugar de Jubal e formará a dupla defensiva ao lado de Gustavo Henrique, convocado no último fim de semana pela seleção brasileira sub-21.

Leandro Damião, que ainda espera sua regularização para estrear com a camisa do Santos, deve continuar fora. O clube tem até as 21h55 (de Brasília) desta quarta-feira, cinco minutos antes da partida, para quitar a segunda parcela da compra do atacante - devida ao Internacional - a tempo de inscrevê-lo no Campeonato Paulista. Como o prazo é curto, a principal contratação para a temporada segue treinando com o time reserva.

Mesmo com Cruzeiro no páreo, presidente do Santos pede para Neílton permanecer

O provável time do Santos para o clássico será: Aranha, Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Jorge Eduardo, Gabriel e Thiago Ribeiro.

Dois dos principais destaques do bicampeonato da Copa São Paulo, o atacante Diego Cardoso e o volante Lucas Otávio vivem a expectativa de serem relacionados para enfrentar o Corinthians. Eles já foram integrados ao elenco profissional do Santos.

Na semana passada, para a partida diante do Grêmio Osasco Audax, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, Diego Cardoso chegou a entrar nos minutos finais. Já Lucas Otávio teve oportunidades em 2013, mas foi rebaixado para o time de juniores para a disputa da Copa do Brasil Sub 20.

"Será uma experiência muito boa trabalhar com Arouca e Cícero, que tenho como ídolos. Se eu não for aproveitado neste primeiro momento, desço para jogar na base tranquilamente até voltar e ficar definitivamente. Subi como volante e espero poder jogar como volante. Mas se acontecer de o Oswaldo querer me utilizar em outra posição, estou à disposição", disse.Lucas Otávio.


* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.