Tamanho do texto

Titular do Botafogo na última temporada, atacante jogará no Henan Jyanie, que pagou R$ 14 milhões por ele

Rafael Marques com a camisa do seu novo clube, o Henan Jyanie da China
Reprodução/www.jyaniefc.com
Rafael Marques com a camisa do seu novo clube, o Henan Jyanie da China

Titular do Botafogo na última temporada, o atacante Rafael Marques foi apresentado por seu novo clube nesta segunda-feira. O jogador assinou contrato de três anos com o Henan Jianye e já posou com o uniforme de sua equipe.

A transferência de Rafael Marques custou aos chineses R$ 14 milhões , sendo que metade do montante ficou com o agente do atleta, que tinha 50% do passe, e a outra metade, com o clube carioca. É a segunda passagem do atacante pelo futebol asiático. Entre 2009 e 2012, o jogador defendeu o Omiya Ardija, do Japão.

O atacante chegou ao Botafogo em 2012, indicado por Oswaldo de Oliveira. Depois de um longo período de adaptação, quando chegou a ser duramente criticado pela torcida devido a um longo jejum de gols, Marques se redimiu com um bom 2013, quando tornou-se titular do time que conquistou o Campeonato Carioca e conseguiu vaga na Copa Libertadores deste ano.

Para repor seu setor, a diretoria alvinegra contratou os atacantes Ferreyra, argentino que estava no Olimpia-PAR, e Wallyson, trazido em transferência acordada com o Cruzeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.