Tamanho do texto

Time terá mudanças, uma vez que Ronaldinho está suspenso e não há nenhum lateral-esquerdo disponível

O técnico Paulo Autuori esboçou nesta segunda-feira, o time do Atlético-MG que estreia no Campeonato Mineiro, na próxima quarta-feira, diante do Minas Futebol, de Sete Lagoas. O Galo terá duas mudanças forçadas em relação ao time que vinha jogando com Cuca na temporada passada. Ronaldinho está suspenso e Autuori não nenhum lateral-esquerdo disponível.

Leia mais:  Autuori já planeja improvisar o meia Dátolo na lateral esquerda

Com isso, Guilherme ganha a posição de Ronaldinho e na lateral, Michel, que é ala pela direita, deverá ser improvisado no setor. O argentino Dátolo também chegou a treinar como lateral, mas nesta segunda-feira, Michel foi titular durante todo o tempo, o que é um forte indicio que ele começa o Estadual como titular.

O time que iniciou as atividades e que deve estrear no Mineiro é o seguinte: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Michel; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô. Pedro Botelho e Claudinei, reforços do Galo para a temporada aguardam para estrear, sendo que Pedro Botelho deve demorar a ter condições de jogo, já que o lateral chegou ao clube lesionado.

Apesar do pouco de trabalho, o estilo de trabalho do técnico Paulo Autuori tem agradado aos jogadores do Atlético-MG, que destacam que o treinador tem procurado manter a formação deixada por Cuca e mexido apenas no posicionamento. O atacante Fernandinho afirma que os atletas tem se esforçado para assimilar o mais rápido possível o estilo de Autuori, que tem buscado corrigir falhas defensivas da equipe.

"O Paulo não vai mexer na equipe, tem colocado os mesmos jogadores. Mas vai implantar a forma dele de jogar, e temos procurado entender o que o Paulo tem pedido, que é na parte defensiva. E não se refere aos jogadores de defesa, mas sim os do meio e os atacantes, que tem que estarem bem próximos para quando estivermos sem a bola, podermos correr e ajudar uns aos outros na marcação", declarou.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.