Tamanho do texto

O técnico manteve a base deixada por Cuca, mas tem tentado melhorar o desempenho defensivo da equipe

O Atlético-MG só estreia no Campeonato Mineiro na próxima quarta-feira, diante do Minas Futebol, caçula da competição. Por isso, o técnico Paulo Autuori aproveitou o final de semana para orientar um jogo-treino contra o Democrata, de Sete Lagoas. O time venceu por 2 a 1 e, na avaliação de Autuori, o teste foi importante para colocar os atletas em situação de jogo.

Tardelli comemora gol durante vitória no jogo-treino
Divulgação
Tardelli comemora gol durante vitória no jogo-treino

"Vou analisar como um treino, até porque a gente ainda não fez nenhum coletivo. Então, era importante fazer isso, botar todo mundo para treinar, metade do tempo uma equipe e na segunda metade outra. A primeira equipe trabalha junta tem algum tempo e, logicamente, teve mais facilidade", declarou.

Paulo Autuori manteve a base deixada por Cuca, mas tem tentado melhorar o desempenho defensivo da equipe, já que no ataque o Atlético-MG tem se mostrado eficiente. "O importante era colocar todo mundo em atividade e trabalhar algumas coisas, em especial o aspecto defensivo, até porque a capacidade ofensiva do time é muito boa", comentou Autuori, que afirma que a torcida vai ver uma equipe parecida com a de 2013.

"É uma questão lógica e de bom senso. Em uma equipe que joga junto há muito tempo, que conseguiu um excelente ano, com resultados ótimos, qual o objetivo de o técnico chegar e mudar tudo? Não tem que alterar nada. Temos que fazer alguns ajustes. Temos que fazer perguntas em termo de conjunto, o que não foi bem na equipe? E vamos trabalhar em cima disso", afirmou.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.