Tamanho do texto

Atacante de 22 anos defendeu o Boa Esporte na última temporada e reforça os catarinenses no Estadual

Fernando Karanga se apresenta ao Criciúma
Site oficial do Criciúma
Fernando Karanga se apresenta ao Criciúma

Fernando Karanga foi apresentado como novo reforço do Criciúma para a temporada. Nesta segunda-feira, o atacante, ex-Boa Esporte Clube, vestiu o uniforme pela primeira vez e, apesar dos 22 anos, demonstrou muita personalidade. Esbanjando confiança, ainda prometeu entrega e um número mínimo de gols.

"Minha meta é fazer 12 gols e vou conquistar meu espaço na equipe, mas respeitando o parceiro. Fica a opção para o treinador para me utilizar como titular, porém estou aí para conquistar uma vaga entre os titulares. Tenho como característica a velocidade. Se quiserem esperar algo de mim, podem esperar gols", delcarou Karanga.

Mercado da bola: o vaivém de atletas e as negociações que envolvem seu clube

Nascido em Camaragibe (PE), o atacante passou pelas divisões de base de Náutico e Santa Cruz antes de jogar profissionalmente pelo Trindade-GO e Boa Esporte, clube pelo qual se destacou na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em 2013, anotou 10 gols em 46 jogos, sendo o artilheiro da equipe de Varginha na temporada, e, agora, celebra a oportunidade de atuar por uma equipe que disputará a elite nacional em 2014.

"Vai ser a minha primeira Série A do Campeonato Brasileiro. Acredito que neste ano posso dar bastante alegria à torcida e também à equipe do Criciúma. Nenhum jogador vai para um clube apenas para somar, vai para fazer história. Vim ao Criciúma para isso. Quero ter um desempenho forte e não quero ser mais um", acrescentou, esbanjando confiança.

Apesar de ter sido apresentado somente nesta segunda-feira, Karanga, que chega para suprir as saídas de Wellington Paulista (Internacional) e Lins (Gamba Osaka-JAP), já entrou em campo no domingo, durante o segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Joinville. Nesta tarde, ele fez uma análise de sua estreia e projetou dificuldades no Campeonato Catarinense.

"Sei que o Catarinense é bastante disputado. Deu para ver que é forte e de pegada. Eu vou me adaptando aos poucos a isso. Temos que melhorar o entrosamento para render mais, mas é questão de tempo. Foi apenas a primeira partida. Aos poucos a gente vai melhorar. Esperamos colocar em prática a partir de quarta-feira", decretou, referindo-se ao clássico diante do Figueirense, a partir das 22 horas (de Brasília), no Heriberto Hulse.

Além de Karanga, outros jogadores, como Paulo Baier (Atlético-PR), Lulinha (Ceará), Thiago Humberto (Ceará), Escudero (Coritiba), Rogério (Portuguesa), Ronaldo Alves (Internacional) e Rodrigo Silva (ABC) já foram contratados pelo Criciúma para a atual temporada. Por outro lado, Wellington Paulista (Internacional), Lins (Gamba Osaka-JAP), Fabinho (Guarani), Marlon (Vasco), Matheus Ferraz (F.C.Tokyo-JAP) e Helton Leite (Botafogo), deixaram o clube catarinense.