Tamanho do texto

Ter Stegen rejeita renovação com Mönchengladbach e deve substituir de Valdés no clube catalão

Ter Stegen, goleiro do Borussia M'gladbach
Getty Images
Ter Stegen, goleiro do Borussia M'gladbach

Atual titular do Borussia Mönchengladbach, o goleiro Marc-André ter Stegen confirmou nesta segunda-feira que deixará o clube ao final da temporada, quando seu contrato se encerra. O jogador recusou uma proposta milionária de renovação e aumentou os rumores de sua ida para o Barcelona , embora ainda não dê pistas sobre seu futuro.

Classificação, jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

"Estou contente, porque em Mönchengladbach encararam muito bem a notícia da minha saída do clube. Quando houver algo para anunciar, serei o primeiro a falar. Neste momento, não tenho nada a dizer", declarou o goleiro em entrevista ao diário alemão Die Welt .

Classificação, jogos, artilharia e notícias do Campeonato Alemão

Aos 21 anos, Ter Stegen é considerado como uma das maiores revelações do futebol alemão. O jogador já defendeu a seleção alemã em três oportunidades, e tenta conseguir uma vaga na próxima Copa do Mundo, como terceiro goleiro. O atleta disputa posição atualmente com o veterano Weidenfeller, do Borussia Dortmund. Justificando a saída, o alemão disse que não foi por não acreditar em conquistas com o Mönchengladbach.

"Não se trata de achar que aqui não tenho mais para onde crescer, e sim que desejo mudar. Isso é que foi determinante", resumiu. A partir da próxima temporada, Victor Valdés, goleiro titular do Barcelona, irá deixar o clube catalão. A diretoria procura um substituto e já admitiu que Ter Stegen é opção, ao lado do espanhol Pepe Reina, atualmente no Napoli.