Tamanho do texto

Executivo disse que o técnico, no clube desde 1996, conta com o respaldo dos demais dirigentes

Arsene Wenger, técnico do Arsenal
Matthew Lewis/Getty Images
Arsene Wenger, técnico do Arsenal

No comando do Arsenal desde 1996, o técnico Arsène Wenger está garantido por mais uma temporada. A informação veio de Ivan Gazidis, chefe-executivo do clube de Londres. Na visão do dirigente, o treinador, de 64 anos, tem o apoio da diretoria para consolidar sua 19ª temporada.

Conheça a nova página de futebol internacional do iG

"Sempre apoiamos Arsène. A direção sempre esteve completamente com ele, bem como o dono Stan Kroenke. Arsène sempre foi comprometido com esse clube. Então, estamos confortáveis com a situação, relaxados sobre isso. Arsène ficará conosco por mais um tempo. No momento certo faremos esse anúncio oficial", expôs o dirigente.

Mesmo não ganhando um título desde 2005, a atual campanha do Arsenal, que ocupa a liderança do Campeonato Inglês após 22 rodadas , fez com que a confiança por Wenger fosse consolidada. Além disto, o time tem chances de classificação na Liga dos Campeões da Europa, onde medirá forças contra o atual campeão Bayern de Munique, nas oitavas de final.

O próximo desafio do Arsenal no Campeonato Inglês será nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), diante do Southampton. O embate, que ocorre no St. Mary’s Stadium, é válido pela 23ª rodada da elite.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.