Tamanho do texto

Lateral-direito ainda se ressente de lesão no tornozelo e não enfrenta o Deportivo Quito no Equador

Jorge Wagner será o camisa 10 do Botafogo
Vitor Silva/SSPress
Jorge Wagner será o camisa 10 do Botafogo

O Botafogo enviou à Conmebol nesta segunda-feira a lista dos jogadores inscritos para a primeira fase da Copa Libertadores. Apesar da demora em serem regularizados, o argentino Ferreyra e o atacante Wallyson, ex-Cruzeiro, contratados recentemente, foram confirmados pelo clube e irão participar da competição.

O time de Eduardo Húngaro não terá o lateral direito Lucas à disposição. Ele teve uma torção no tornozelo esquerdo logo na primeira partida do Campeonato Carioca, contra o Resende, e é pouco provável que esteja recuperado a tempo para a partida.

Assim, o lateral não deve viajar com o grupo na manhã de terça-feira para enfrentar o Deportivo Quito, no Equador, pelo jogo de ida da primeira fase Libertadores. Para seu lugar, o treinador irá utilizar Edílson, reserva imediato da posição.

Bolívar acredita em bom resultado no jogo de ida
Enquanto os reservas do Botafogo foram derrotados no fim de semana, os titulares seguiram a preparação visando a partida de ida da Pré-Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Deportivo Quito-EQU, na altitude equatoriana. O zagueiro Bolívar ressaltou que o pensamento dos alvinegros está neste confronto desde a reapresentação da equipe.

"A equipe do Botafogo está com a cabeça no Deportivo Quito desde que se apresentou. É claro que faltando pouco para a partida, a ansiedade aumenta. O técnico Eduardo Húngaro deve passar para a gente ainda nesta segunda-feira algo sobre a equipe deles, que passou por uma mudança muito grande para este ano", disse.

Bolívar destacou que o Botafogo deve ter inteligência para não cair nos efeitos da altitude. Para isso, deve atuar de forma compacta e ter o domínio da posse de bola para não cansar.

"Temos que saber que a altitude atrapalha, mas não é o mais importante. Temos que atuar com inteligência, bem compactado e com muita posse de bola, podemos sair com um bom resultado", declarou.

O zagueiro já jogou contra o Deportivo Quito, quando estava no Internacional. Bolívar afirmou que na época, o estádio e gramado eram bons, mas lembrou que a delegação gaúcha sofreram com a pressão da torcida fora de campo.

"Quando fui com o Internacional, o gramado e a estrutura do estádio eram muito boas. A recepção do torcedor não foi assim, tanto que depois do jogo quebraram um vidro do nosso ônibus. No entanto, o Botafogo está bem preparado para realizar um grande jogo. Estamos com um entrosamento e com a parte física também em um situação legal", finalizou.

Confira abaixo a lista completa dos inscritos para a Libertadores, divulgada pelo clube:

1 - Jefferson
2 - Lucas
3 - Edílson
4 - Bolívar
5 - Marcelo Mattos
6 - Julio Cesar
7 - Daniel
8 - Renato
9 - Ferreyra
10 - Jorge Wagner
11 - Gabriel
12 - Helton Leite
13 - André Bahia
14 - Lodeiro
15 - Octávio
16 - Dankler
17 - Rodrigo Souto
18 - Anderson
19 - Wallyson
20 - Henrique
21 - Dória
22 - Renan
23 - Bolatti
24 - Gegê
25 - Elias