Tamanho do texto

Com gols de Aylon e Murilo, o time venceu o Passo Fundo por fez 2 a 1, no Vermelhão da Serra. Inter amplia sequência de três partidas invicto

Três jogos, três vitórias. O desempenho do Internacional sub-23 no Gauchão é invejável. Neste domingo, a equipe do técnico Clemer chegou à terceira vitória no campeonato, a segunda seguida fora de casa. Com gols de Aylon e Murilo, o Colorado fez 2 a 1 no Passo Fundo, no Vermelhão da Serra. Ramazotti descontou para o time da casa.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Aylon comemora seu gol pelo Internacional
Edu Andrade / Fatopress/Gazeta Press
Aylon comemora seu gol pelo Internacional

O primeiro tempo foi muito equilibrado e movimentado. Gols no começo animaram a partida: o Inter fez o primeiro logo a 1 minuto, com Aylon, mas aos 8 o time da casa empatou o jogo, com Ramazotti. Na etapa final, quando o Passo Fundo era melhor, o Inter chegou aos 2 a 1. Com a vantagem novamente em mãos, conseguiu controlar o adversário e chegar à vitória.

O Internacional é o líder isolado do Grupo A, com 9 pontos. O Passo Fundo segue na zona de classificação da chave B, com 4. Na próxima rodada, o Inter recebe o São Paulo-RS, com a probabilidade de uso de alguns titulares, na próxima quarta-feira. Já o Passo Fundo visitará o São José, na quinta.

O jogo

O jogo começou com gol do Inter. Logo a um minuto, o goleiro Alisson lançou Murilo, que tocou na área para Alex Nemetz. O meia tentou encobrir o goleiro, mas pegou mal na bola. Porém, Aylon evitou a saída pela linha de fundo e tocou para as redes de primeira. O Passo Fundo, porém, não se abateu: aos oito, o lateral Xaro subiu à linha de fundo e cruzou com perfeição para o cabeceio de Ramazotti: 1 a 1.

A partida seguiu muito equilibrada. Aos 17, Lenílson fez bela jogada individual e tocou para Cassiano, que tentou encobrir Alisson mas chutou fraco, permitindo a recuperação do goleiro. Cinco minutos mais tarde, Gladestony cobrou falta com perfeição, no ângulo, mas o goleiro Bruno Grassi foi buscar, fazendo ótima defesa. Aos 26, Xaro, nome mais perigoso do time da casa, levantou falta na cabeça de Ramazotti, que quase fez outro.

O Inter respondeu com um chute de Murilo na trave, aos 28, no qual Aylon apanhou o rebote e quase marcou também. A melhor chance do Passo Fundo no fim da primeira etapa ocorreu aos 44, quando Thiago Machado cobrou escanteio na cabeça de Mateus Santana, que levou perigo.

O Passo Fundo voltou melhor para o segundo tempo. Aos cinco minutos, Xaro cruzou na medida para o cabeceio perigoso de Márcio Reis. Aos 10, Cassiano recebeu passe de Thiago Machado em cobrança lateral, entrou livre e chutou cruzado para fora. O Inter, que parecia próximo de sofrer a virada, foi mais eficiente e chegou ao 2 a 1: aos 12, Murilo recebeu na área, chutou, pegou o rebote do goleiro Bruno Grassi e fez o seu.

Ao contrário da etapa inicial, o Passo Fundo não conseguiu reagir à nova desvantagem. A equipe até levou perigo aos 22, quando Ramazotti cabeceou escanteio batido por Xaro nas mãos de Alisson. Porém, o Inter controlou o jogo e teve até chance a mais clara para marcar, aos 24, em chute cruzado de Reis para fora.

FICHA TÉCNICA
PASSO FUNDO 1 x 2 INTERNACIONA L

Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS)
Data : 26 de janeiro de 2014, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Vilmar Burini
Cartão amarelo: Thiago Machado, Anelka, Márcio Reis e Xaro (Passo Fundo); Rodrigo Dourado e Cláudio Winck (Internacional)
Gols: PASSO FUNDO: Ramazotti, aos 8 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Aylon, a 1 minuto do primeiro tempo; Murilo, aos 12 minutos do segundo tempo

PASSO FUNDO: Bruno Grassi; Thiago Machado, Ediglê, Gil e Xaro; Everton Garroni (Anelka), Márcio Reis, Mateus Santana e Lenílson (Diego Miranda); Cassiano (Felipe) e Ramazotti
Técnico: Luís Carlos Winck

INTERNACIONAL: Alisson; Cláudio Winck (Diogo), Thales, Eduardo (Nathan Índio) e Raphinha; Rodrigo Dourado, Gladestony, Alex Nemetz (Alex Santana) e Murilo; Aylon e Reis
Técnico: Clemer