Tamanho do texto

Barcos abriu o placar nos 4 a 0 e o estreante Edinho também deixou sua marca

Foi animadora a estreia dos titulares do Grêmio em 2014. Neste domingo, pela 3ª rodada do Gauchão, a equipe do técnico Enderson Moreira teve ótima atuação e bateu o Aimoré com tranquilidade, por 4 a 0, aplicando a maior goleada do campeonato até o momento. Barcos, Bressan, Edinho e Kleber marcaram os gols do Tricolor, que deixou a Arena bastante aplaudido pelos 16 mil torcedores que conferiram o confronto.

Com um futebol envolvente desde o começo, o Grêmio se aproveitou da fragilidade do Aimoré e levou apenas 27 minutos para fazer 3 a 0. Barcos, Maxi Rodríguez e Wendell foram alguns dos destaques da equipe no tempo inicial. No segundo tempo, o time da casa tirou o pé, fazendo apenas o suficiente para administrar o resultado sem sofrer sustos - ainda conseguiu um quarto gol, de pênalti, com Kleber.

Barcos deixou sua marca na vitória do Grêmio sobre o Aimoré, pelo Gaúcho
Flickr oficial do Grêmio
Barcos deixou sua marca na vitória do Grêmio sobre o Aimoré, pelo Gaúcho

Com a vitória, o Grêmio assume a liderança do Grupo B, com 6 pontos. O Aimoré é lanterna do A, com zero. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, com seu time sub-23, para enfrentar o Brasil, em Pelotas. O time titular volta a campo no próximo domingo, diante do Juventude, em Caxias do Sul. Já a equipe de São Leopoldo jogará em casa no mesmo dia, contra o São Luiz.

O jogo
O Grêmio estabeleceu domínio territorial desde os primeiros minutos de jogo. Na primeira chance clara, aos 13, a equipe de Enderson Moreira abriu o placar: Barcos aproveitou rebote da zaga, ajeitou e soltou uma bomba de pé esquerdo da entrada da área, fazendo 1 a 0.

Inspirado, o Pirata participou ainda de três grandes jogadas na sequência. Aos 18, tabelou com Wendell, que chutou para defesa de Rafael. No minuto seguinte, deixou Kleber livre, mas o goleiro do Aimoré salvar. Aos 23, o segundo gol: Riveros foi à linha de fundo e cruzou para o argentino, que cabeceou. Bressan aproveitou e mandou para as redes.

Volante Edinho estreou com gol pelo Grêmio
Flickr oficial do Grêmio
Volante Edinho estreou com gol pelo Grêmio

Com muita facilidade, o Grêmio logo marcou mais um. Aos 27, Maxi Rodríguez levantou falta para a área e o estreante Edinho esticou a perna para fazer 3 a 0. Ex-jogador do Inter, o volante teve seu nome gritado pela torcida desde o começo do jogo, pela disposição com que se envolveu em todas as divididas. Aos 34, outro volante, Riveros, quase fez o quarto, em chute de fora da área defendido por Rafael.

Irresistível, o Grêmio teve um gol mal anulado aos 39. Ramiro cruzou para a cabeçada de Barcos, o goleiro Rafael deu rebote e Riveros, em posição legal, mandou para as redes. Apenas Kleber, que não participava do lance, estava impedido. O único arremate a gol do time de São Leopoldo na etapa inicial veio aos 44, com Danilo Baia, defendido com tranquilidade por Marcelo Grohe.

O Grêmio voltou para a etapa final naturalmente sem tanta ambição de atacar, mas logo a um minuto Maxi Rodríguez quase marcou um golaço de fora da área. O Aimoré levou perigo real pela primeira vez aos 6, quando Marcelo Grohe defendeu duas tentativas seguidas de Lucas Silva. Depois de um bom tempo de jogo morno, aos 22 um lance que animou a torcida na Arena: Maxi recebeu grande lançamento de Ramiro e encobriu Rafael, mas a bola bateu no travessão.

Aos 32, Bressan foi derrubado por Lucca dentro da área. Pênalti para o Grêmio, convertido por Kleber: 4 a 0. O Aimoré tentou descontar aos 34, com Moacir, mas Marcelo Grohe fez boa defesa. Aos 40, o mesmo Moacir cabeceou para fora após cruzamento de Danilo Baia. No finzinho, Marcelo Grohe salvou com grande defesa uma bomba de Lucca.

Gauchão - resultados deste domingo:

Passo Fundo 1 x 2 Internacional
Cruzeiro-RS 1 x 1 Veranópolis
São Paulo-RS 0 x 0 Esportivo
São Luiz 1 x 1 Lajeadense
Novo Hamburgo 1 x 1 São José
Grêmio 4 x 0 Aimoré

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 x 0 AIMORÉ

Local : Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data : 26 de janeiro de 2014, domingo
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes : Paulo Ricardo Conceição e Charles Lorenzetti
Público : 15.911
Renda : R$ 303.675,00
Cartão amarelo: Danilo Baia, Lucca e Marcelo Ramos (Aimoré)

Gols :
GRÊMIO: Barcos, aos 13, Bressan, aos 23, e Edinho, aos 27 minutos do primeiro tempo; Kleber, de pênalti, aos 33 minutos do segundo tempo

GRÊMIO : Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Maxi Rodríguez (Jean Deretti); Kleber (Lucas Coelho) e Barcos (Paulinho)
Técnico : Enderson Moreira

AIMORÉ : Rafael; Danilo Baia, Rogério, Marcelo Ramos e Juca; Luanderson, Lucca, Toto (João Paulo) e Diego Torres; Paulinho Macaíba (Cleiton) e Lucas Silva (Moacir)
Técnico : Ben Hur Pereira

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.