Tamanho do texto

Os brasileiros Kaká e Robinho foram titulares no triunfo fora de casa por 2 a 1 pelo Campeonato Italiano

Robinho recebe a marcação dupla de Dessena (à esquerda) e Pisano no duelo entre Cagliari e Milan
Max Rossi/Reuters
Robinho recebe a marcação dupla de Dessena (à esquerda) e Pisano no duelo entre Cagliari e Milan

Eliminado da Copa da Itália pela Udinese na última quarta-feira, o Milan tinha, neste domingo, chance de conseguir recuperação e dar novo ânimo aos seus torcedores. E, em duelo decidido apenas nos minutos finais, triunfou por 2 a 1 sobre o Cagliari, de virada, no Estádio Sant’Elia, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Italiano.

Conheça a nova página de futebol internacional do iG

Apesar de pressionar durante o início do primeiro tempo, a equipe comandada por Clarence Seedorf só conseguiu balançar as redes na etapa complementar. Marco Sau colocou o time da casa em vantagem, mas Balotelli, aos 41 minutos, e Pazzini, aos 44 minutos, asseguraram a vitória dos visitantes.

Com este resultado, o Milan sobe para nona colocação na tabela de classificação, com 28 pontos, enquanto o Cagliari segue na 13ª posição, com 24. A líder da competição é a Juventus, com 56.

O Milan volta a entrar em campo no próximo sábado, às 17h45 (de Brasília), quando mede forças com Torino, no San Siro. No mesmo dia, mas às 15 horas (de Brasília), o Cagliari novamente atua como mandante diante da Fiorentina, no Estádio Sant’Elia.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Italiano

Mais uma vez escalado pelo treinador Clarence Seedorf com formação ofensiva, o Milan entrou em campo com Kaká, Robinho, Honda e Balotelli compondo o ataque. O quarteto se movimentou bastante no início do confronto e causou problemas ao sistema defensivo adversário, mas falhou em todas as oportunidades de gol que teve.

Robinho, que completou 30 anos neste sábado, quase abriu o placar, aos seis minutos, mas acabou chutando a bola pelo lado esquerdo do gol defendido por Avramov. Assim como o atleta brasileiro, Honda e Balotelli também tiveram boas chances de colocar a equipe rubro-negra em vantagem e erraram.

Após as tentativas frustradas da equipe visitante, quem marcou o primeiro gol da partida foi o Cagliari. O goleiro Amelia tentou sair jogando e deu a bola direto nos pés do atacante Maurício Pinilla. O jogador chileno levantou a cabeça e lançou para Marco Sau, dentro da área, desviar para o fundo das redes.

O Milan voltou dos vestiários para a etapa complementar tentando repetir a pressão que fez no primeiro tempo, mas criou menos chances de gol nos minutos iniciais. Na melhor delas, Honda recebeu passe no meio da área de Robinho e finalizou por cima, desperdiçando a chance do empate.

Insatisfeito com o resultado, Seedorf tirou Robinho de campo e colocou o também atacante Pazzini, aos 15 minutos. Com o setor ofensivo menos veloz, o time rubro-negro pouco conseguiu produzir. Mesmo com a queda de ritmo, o Milan encontrou forças para buscar empate com Balotelli, aos 41 minutos, em cobrança de falta. E, aos 44 minutos, o técnico holandês viu sua aposta dar resultado e Pazzini completar cruzamento para o gol, garantindo a virada e o triunfo.

Confira o resultado dos jogos deste domingo do Campeonato Italiano:

Verona 1x3 Roma
Cagliari 1x2 Milan
Internazionale 0x0 Catania
Livorno 3x1 Sassuolo
Parma 1x0 Udinese
Sampdoria 1x1 Bologna
Torino 1x0 Atalanta

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.