Tamanho do texto

O Coritiba recebeu o Paraná, no estádio Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, e venceu a partida por 1 a 0, com gol de Denner. Com o resultado, o Coxa foi a quatro pontos. Já o adversário, segue com três.

O Coritiba recebeu o Paraná, no estádio Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, e venceu a partida por 2 a 0, com gols de Denner e Thiago Primão. Com o resultado, o Coxa foi a quatro pontos. Já o adversário segue com três.

A terceira jornada do Estadual também contou com o empate, por 2 a 2, entre Rio Branco-PR e Prudentópolis e também a igualdade, em 1 a 1, entre Toledo e Londrina. O Cianorte superou, por 2 a 0, o Arapongas.

Denner fez para o Coritiba no clássico contra o Paraná,no Couto Pereira
Julia Abdul-Hak/Agência Eleven/Gazeta Press
Denner fez para o Coritiba no clássico contra o Paraná,no Couto Pereira

Jogando em casa, o Coritiba não teve grandes dificuldades para abrir o placar e segurar o resultado durante o restante da partida. O segundo gol saiu nos minutos finais. Sorte dos quase oito mil pagantes presentes no Couto Pereira.

O jogo
A primeira boa chance da partida foi para o time visitante. Aos 12 minutos, Luisinho invadiu a área pela esquerda e tentou fazer um cruzamento, mas a zaga do Coxa cortou. O Paraná seguiu ofensivo e Paulo Roberto teve boa oportunidade, mas foi desarmado pelo xará Paulo Otávio.

Aos 30, o mesmo Luisinho recebeu pela direita, fez o giro e avançou rumo ao gol, mas caiu sozinho e perdeu a bola. Lance que deu origem ao gol do Coritiba. Dois minutos depois, Djair recebeu dentro da área, perto da linha de fundo pela direita, recuou para o meio e encontrou Dudu, que dominou e ajeitou para Denner fuzilar o goleiro e abrir a contagem.

Sem se render, o Paraná continuou pressionando e criou mais uma oportunidade aos 37. Carlinhos dominou pelo meio e fez o lançamento para Paulo Roberto, que cruzou perigosamente para dentro da grande área, obrigando o goleiro William Amorim a fazer boa defesa. No Couto Pereira, os donos da casa foram para o vestiário com a vantagem no placar.

Na segunda etapa, o Coritiba não demorou nem um minuto para criar uma boa jogada ofensiva. Dudu mandou chute certeiro e obrigou o goleiro do Paraná a fazer boa defesa, antes que Bonfim desviasse para dentro do gol. Os visitantes responderam três minutos depois com Carlinhos, que mandou uma bomba nas mãos do arqueiro William.

Aos 21, Keirrison, sumido no jogo até então, tentou um cabeceio e quase aumentou o placar para o Coxa. O goleiro Marcos estava atento e defendeu. Aos 32, o Paraná pôde empatar o duelo, mas Keno chutou por cima do gol e desperdiçou.Com muitas alterações nas duas equipes, o jogo terminou sem novas emoções e com apenas um gol marcado.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 PARANÁ

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Coritiba (PR)
Data: 26 de janeiro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Victor Boschila e Victor Hugo Imazu (ambos do PR)
Cartões Amarelos: Alex Alves (Paraná)
Gols: Denner (Coritiba), aos 32 minutos do primeiro tempo e Thiago Primão (Coritiba), aos 43 minutos do segundo tempo

CORITIBA: William Amorim; Rhuan, Bonfim, Wallison, Paulo Otávio; Icaro, Djair (Eltinho), Denner e Dudu Figueiredo (Anderson Costa); Zé Rafael (Thiago Primão) e Keirrison
Técnico: Zé Carlos

PARANÁ: Marcos; Toty, Naylhor, Alex Alves e Breno; Ricardo Conceição, Cambará (Fernando Gabriel) e Lucio Flávio; Luisinho (Júlio César), Paulo Roberto (Keno) e Carlinhos
Técnico: Milton Mendes