Tamanho do texto

Clube inglês desembolsou 44,7 milhões de euros (R$ 146,7 milhões) para trazer o jogador espanhol

Juan Mata assina contrato com o United ao lado do técnico David Moyes
Site oficial do Manchester United
Juan Mata assina contrato com o United ao lado do técnico David Moyes

Utilizado com menos frequência pelo treinador José Mourinho nesta temporada, o meio-campista Juan Mata foi vendido pelo Chelsea ao Manchester United por 44,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 146,7 milhões). Após assinar o contrato com seu novo clube neste sábado, o espanhol descartou sentir pressão pelo fato de ser o atleta que custou mais caro aos atuais campeões ingleses em sua história.

Conheça a nova página de futebol internacional do iG

"Sei que este é um preço muito alto, mas estou confiante de que tudo dará certo. Farei o possível, assim como sempre tenho feito. A equipe e o treinador são muito bons, e os torcedores são incríveis. Temos todos os ingredientes para ter sucesso", afirmou o jogador.

Com a chegada de Mourinho no início desta temporada e a contratação do meio-campista brasileiro Willian, Mata passou a ficar no banco de reservas em diversas oportunidades. O atleta espanhol disputou 17 partidas desde o início do trabalho do técnico português, sendo 14 como titular, e marcou um gol. A última vez que foi relacionado para um jogo foi em 19 de janeiro deste ano, na vitória do time londrino por 3 a 1 justamente sobre o Manchester United.

"Isso tudo é um pouco surpreendente, mas sou muito agradecido ao Chelsea, ao Roman Abramovich (dono do clube), aos funcionários e aos torcedores. Os últimos seis meses foram difíceis, pois não joguei tanto quanto queria, mas sempre respeitei minha equipe. Atuar pelo Manchester United é uma grande oportunidade para eu seguir em frente com minha carreira", encerrou.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.