Tamanho do texto

Lincom marcou o gol do Bragantino, enquanto Xaves, Toscano e Rodrigo Jesus anotaram para o Comercial

O Comercial, que ainda não havia vencido no Paulistão, surpreendeu o Bragantino em Bragança Paulista e impôs a primeira derrota ao Massa Bruta, que estava 100% no Estadual. O Bafo fez 3 a 1 e entrou na briga por um lugar entre os melhores de seu grupo, o A.

Lincom marcou o gol do Bragantino, enquanto Xaves, Marcelo Toscano e Rodrigo Jesus anotaram os tentos do Comercial. Com o resultado, o Comercial assumiu a segunda colocação do Grupo A, com três pontos. O São Paulo lidera a chave, com seis.

Comercial venceu o Bragantino fora de casa
Filipe Granado/Futura Press
Comercial venceu o Bragantino fora de casa

O Bragantino é o segundo colocado do grupo D, com seis pontos. O Palmeiras lidera a chave, com nove.

Na próxima rodada, o Bragantino joga longe de casa, contra o Linense. O Comercial continua na estrada e encara o Oeste, em Itápolis.

O jogo - Apesar de jogar longe de sua torcida, o Comercial não se assustou e começou a partida no campo de ataque. Logo aos sete minutos, a equipe de Ribeirão Preto foi recompensada. Patrick fez bela jogada pela direita, com direito a drible da vaca, e cruzou rasteiro para a chegada de Xaves, que completou para o gol.

Os visitantes voltaram a assustar aos 20 minutos, quando Cassiano Bodini arriscou de fora da área e assustou o torcedor bragantino, que viu a rede balançar pelo lado de fora.

Porém, dois minutos depois, Lincom deixou sua marca. Geandro bateu falta na área e o atacante do Braga bateu duas vezes - a primeira foi na trave - para empatar a partida.

Os anfitriões acordaram depois do gol e equilibraram as ações. Geandro quase virou o jogo, aos 34 minutos, quando ‘errou’ um cruzamento e quase surpreendeu o goleiro Julio Sérgio, ex-Roma.

No fim da primeira etapa, Marcelo Toscano ainda teve uma boa chance, mas errou o alvo - por pouco - e a igualdade persistiu até o intervalo.

O tempo nos vestiários fez mal aos times, que voltaram apáticos à segunda etapa. Apenas aos 36 minutos, o Comercial assustou com Reniê, cabeceando para fora. Os donos da casa nem chegaram com perigo.

Aos 40, porém, Marcelo Toscano não perdeu a chance que teve. O atacante bateu falta direto para o gol, de muito longe. A bola tocou a trave antes de balançar as redes dos donos da casa.

Antes do apagar das luzes, deu tempo para os visitantes fazerem mais um. Rodrigo Jesus recebeu no meio da área, girou e bateu forte para decretar a primeira vitória do Bafo no Paulistão.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 X 3 COMERCIAL

Local : Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data : 26 de janeiro de 2014, domingo
Horário : 17 horas (de Brasília)
Árbitro : Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes : Anderson José de Moraes Coelho e Luís Alexandre Nilsen
Cartões amarelos : Léo Jaime , Gustavo e Denner (Bragantino); Cassiano Bodini , Willian Simões, Patrick, Rodrigo Jesus e Marcelo Toscano(Comercial)

Gols :
BRAGANTINO: Lincom, aos 22 min do primeiro tempo
COMERCIAL: Xaves, aos 7 min do primeiro tempo; Marcelo Toscano, aos 40 min e Rodrigo Jesus, aos 48 min do segundo tempo

BRAGANTINO : Rafael Defendi, Alexandre, Yago e Guilherme Mattis; Pacheco, Francesco, Geandro, Gustavo e Léo Jaime (Denner); Cesinha e Lincom (Tássio)
Técnico : Marcelo Veiga

COMERCIAL : Julio Sergio, Grafite (Marcos Pimentel) Reniê, Edimar e Wilian Simões; Marcus Vinicius, Patrick, Marconi e Xaves (Adriano Paulista)(Adriano Paulista); Cassiano Bodini (Rodrigo Jesus) e Marcelo Toscano
Técnico : Toninho Cecílio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.